Central do Gerdau Minas, Júlia Kudiess segue em processo de recuperação da grave lesão sofrida no joelho direito. O perfil do Time Brasil, no Instagram, compartilhou imagens da atleta nesta segunda-feira (19).
“Julia Kudiess, central da seleção de vôlei, tem evoluído cada vez mais na sua recuperação! Uma lesão no joelho a tirou das quadras nos Jogos Olímpicos mas, através do programa Vivência Olímpica, ela esteve com o TimeBrasil em Paris 2024”, escreveu.
“Vai voltar com mais força para o próximo ciclo”, “Bora Ju, ansiosa para te ver nas quadras de novo”, “Boraaa Juju, quero te ver jogando de perto novamente, sua energia, vontade, foco e sangue nos olhos”, foram algumas das mensagens na publicação.
A jogadora do Gerdau Minas, campeã da Superliga Feminina de Vôlei, sofreu um rompimento total do ligamento colateral anterior do joelho direito. Além da lesão ligamentar, foi constatada também uma microfratura do platô tibial. A contusão ocorreu quando defendia o Brasil em jogo na Liga das Nações (VNL) de Vôlei Feminino.
Júlia estava cotada para integrar o grupo do Brasil que disputaria a Olimpíada. Lesionada, fez parte do programa Vivência Olímpica e esteve em Paris junto com a delegação do Comitê Olímpico Brasileiro.
Retorno às quadras
A jogadora foi operada no dia 22 de maio, em Belo Horizonte, com acompanhamento da equipe do Minas. O processo de recuperação é realizado pela equipe multidisciplinar minastenista.
O prazo de 36 semanas, a contar da lesão, termina em fevereiro de 2025. Com base no calendário de vôlei de clubes da temporada 2023/2024, Júlia Kudiess perderia a Supercopa do Brasil, Campeonato Mineiro e parte da Superliga e da Copa Brasil.
Natural de Brasília-DF, a central chegou ao Minas para integrar as categorias de base aos 14 anos. A partir da temporada 2020/21 passou a integrar o grupo principal do Minas.
Junto da equipe minas-tenista, foi campeã de três edições da Superliga (2020/21, 2021/22 e 2023/24), duas Copa Brasil (2021 e 2023), dois Campeonatos Estaduais (2020 e 2022), dois Sul-Americano (2022 e 2023) e a Supercopa de 2023.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: