Boxeadora argelina, Imane Khelif, publicou um vídeo em suas redes sociais, nesta quinta-feira (15), e surpreendeu a internet após uma mudança radical em seu visual. Veja abaixo:
A atleta conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris. Além do título, ela também protagonizou uma das maiores polêmicas desta edição dos Jogos.
Khelif se tornou alvo de ataques online após sua primeira luta em Paris 2024. O confronto terminou antes do esperado. A adversária, a italiana Angela Carini, desistiu ainda nos primeiros segundos após sofrer um golpe no rosto.
A argelina foi alvo de diversas críticas, acusada de ser uma pessoa transgênero. Depois dos Jogos, ela contratou escritório de advocacia em Paris para acionar judicialmente difamadores.
Entenda o caso
A rápida desistência da italiana na primeira luta abriu a porta para falsas alegações de que Khelif era transgênero.
A informação falsa teve como combustível um teste de gênero que a argelina e uma outra boxeadora de Taiwan fizeram no Mundial de Boxe de 2023. Na ocasião, elas foram reprovadas pela Associação Internacional de Boxe (IBA).
A entidade está envolvida em diversas polêmicas e já havia sido descredenciada pelo COI, que rejeitou a credibilidade dos testes.
Com base no teste aplicado pela IBA, Imane Khelif e Lin Yu-ting foram alvo de diversos ataques nas redes sociais. Entre aqueles que fizeram posts com desinformação estão o ex-presidente americano Donald Trump, o empresário Elon Musk, dono do X, e a escritora J. K. Rowling.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: