A Seleção Brasileira Sub-17 segue na preparação para o Sul-Americano de Futsal. A equipe comandada por Diogo Barros está concentrada em São Paulo, onde realiza treinamentos com foco na competição continental, que será realizada entre os dias 17 e 25 de agosto, em Luque, no Paraguai.
O Brasil iniciou os treinos na sexta-feira (9), e finaliza a preparação nesta quarta (14) com um amistoso diante da equipe Sub-18 do Corinthians. Na quinta (15), embarcam para Luque, no Paraguai. Antes da estreia, os atletas ainda terão mais dois treinos em solo paraguaio.
O treinador Diogo Barros comentou sobre o período de preparação, reforçando a importância de uma estrutura.
“Primeiro é importante agradecer todo o apoio e força que a CBF vem dando ao futsal, através do do presidente Ednaldo Rodrigues, e do Lavoisier, coordenador de futsal”, iniciou.
“A gente vem fazendo uma preparação muito boa e muito forte, com uma estrutura de alimentação, hotel, uma quadra muito boa de treino. Estamos conseguindo ter uma dinâmica de horários muito boa e, com isso, é visível a melhoria dos atletas, de forma individual e forma coletiva”, completou.
O técnico frisou o comprometimento dos atletas e da comissão técnica, que vem fazendo trabalho forte tanto dentro quanto fora de quadra, com muitas análises de vídeo e conversas, acelerando o processo de adaptação ao modelo de jogo. Além disso, o treinador comentou sobre o grupo que o Brasil vai enfrentar.
“Estamos em uma chave com boas seleções, então a gente vem se preparando para essa primeira fase de um grupo muito forte, em que sabemos da nossa responsabilidade. Queremos finalizar bem a primeira fase, buscar a classificação para a semifinal e chegar bem mentalmente, fisicamente e tecnicamente”, disse.
O Brasil está na Chave A, ao lado de Paraguai, Colômbia, Equador e Bolívia. Na Chave B estão Argentina, Venezuela, Peru, Chile e Uruguai. As equipes que ocuparem as duas primeiras posições de cada grupo se classificam para a semifinal.