Reportagem de: Fabricio Mello
- Matéria foi atualizada com informações sobre a naturalidade e profissão de Tiago
Entre as 62 vítimas da queda do avião da Voepass está o professor de inglês Tiago Azevedo, de 40 anos e natural de Poá, no Alto Tietê. Segundo informado pelos amigos da vítima, ele trabalhava na capital paulista.
Tiago trabalhou como professor de inglês em Poá e Suzano. Depois, se juntou à Cultura Inglesa em São Paulo, uma das principais instituições de ensino de inglês no Brasil. Formou-se em Engenharia de Produção pela Faculdade Oswaldo Cruz e e era executivo de Vendas na Marel, uma empresa multinacional de máquinas para a indústria alimentícia. Nasceu em Suzano, mas passou sua infância e adolescência em Poá, no bairro Vila Monteiro.
Pelas redes sociais, a mãe de Tiago lamentou a morte do filho. “Meus amigos queridos, estou aqui para pedir luz e amor para mim e minha família”, escreveu Eva Tânia Azevedo.
Ela está alojada em um hotel, também na capital, que foi disponibilizado pelo governo estadual para os familiares das vítimas do acidente. “Preciso que enviem luz e amor. Não deixaram eu ir até lá. Por isso estou aqui esperando’, explicou a mãe da vítima. Junto dela, estão Bruno, Carla e Dante – irmão, esposa e filho de Tiago, respectivamente.
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, se manifestou nas redes sociais sobre a morte de Tiago Azevedo. “É com muita tristeza que lamento profundamente a perda do professor de inglês Tiago Azevedo no desastre aéreo ocorrido ontem em Vinhedo”.
O Governo do Estado de São Paulo decretou luto oficial de três dias em homenagem às vítimas da queda de um avião da VOEPASS em Vinhedo, no interior de São Paulo. A informação foi divulgada hoje (10) de manhã, pela assessoria de imprensa do governo estadual.