Corpo de Tiago Azevedo, poaense vítima da tragédia de Vinhedo, é velado em São Paulo

Reportagem de: Fabio Pereira

O corpo de Tiago Azevedo, de 40 anos, foi velado nesta segunda-feira (12/8), no Morumbi, bairro situado na zona sul da capital paulista. Ele, que é natural de Poá, cidade que integra a região do Alto Tietê, foi confirmado como uma das 62 vítimas presentes na tragédia do avião da Voepass Linhas Aéreas, que caiu na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo.

Após o velório, o corpo foi encaminhado para o processo de cremação. De acordo com informações obtidas por meio de um amigo próximo à vítima, que não quis se identificar, ainda não há definição do local em que as cinzas serão direcionadas. O Instituto Médico Legal (IML) liberou o corpo de Tiago Azevedo nesta segunda-feira e, posteriormente, os familiares puderam realizar a cerimônia de despedida de forma reservada.

Conheça a história de Tiago

Tiago formou-se em Engenharia de Produção pela Faculdade Oswaldo Cruz e, no início de sua carreira, trabalhou como professor de inglês em Poá e Suzano. Depois, se juntou à Cultura Inglesa em São Paulo, uma das principais instituições de ensino de inglês no Brasil.

Atualmente, Tiago Azevedo era executivo de Vendas na Marel, uma empresa multinacional de máquinas para a indústria alimentícia. Segundo o amigo próximo, ele viajava de avião entre duas e três vezes por semana. Embora tenha nascido em Suzano, Tiago passou sua infância, adolescência e foi naturalizado em Poá, no bairro Vila Monteiro, cidade vizinha também localizada no Alto Tietê.

LEIA TAMBÉM

Queda do avião

A aeronave, modelo ATR-72, que tem capacidade para 68 passageiros, era propriedade da empresa VoePass Linhas Aéreas. A companhia confirmou às 17h20, da última sexta-feira (9/8), que no momento da queda haviam 58 passageiros e quatro tripulantes, somando 62 mortes ao todo.

De acordo com o último boletim emitido pelo Governo do Estado de São Paulo, a Delegacia de Vinhedo instaurou um inquérito policial para investigar o acidente aéreo. As investigações estão em andamento com o objetivo de esclarecer os fatos.

Ainda segundo a atualização do governo estadual, o Corpo de Bombeiros concluiu no último sábado (10/8), às 22h45, os trabalhos de resgate em Vinhedo, após a retirada das 62 vítimas. Os destroços permanecem no local sob responsabilidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que já localizou e retirou as caixas pretas para investigação em Brasília (DF).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), até o momento, 27 corpos foram identificados e 12 liberados aos familiares, que são os primeiros a serem comunicados sobre o andamento do trabalho de reconhecimento. Outros três corpos estão com as declarações de óbito finalizadas, em processo de liberação às famílias.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Luka Doncic cai no choro em reencontro com Dallas Mavericks na NBA

Luka Doncic se emocionou em sua primeira visita a Dallas como um ex-Maverick. Agora no…

Itaquá abre inscrições para 1ª Conferência dos Direitos LGBTQIA+

Reportagem de: O Diário A 1ª Conferência dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ de Itaquaquecetuba está…

Assoeva é excluída da LNF Cresol 2025 – LNF

A Assoeva não disputará a LNF Cresol 2025. A decisão ocorreu em Assembleia dos clubes…