Que venha Los Angeles! Cerimônia encerra a Olimpíada de Paris 2024

Adeus, Paris 2024! Aconteceu neste domingo (11), a cerimônia de encerramento da Olimpíada. O evento, que marcou o fim da atual edição dos Jogos e a passagem de bastão para Los Angeles 2028, aconteceu no Stade de France.

O diretor francês Thomas Jolly foi o responsável por dirigir toda a festa no Stade de France. Ele também assinou a cerimônia de abertura, que recebeu críticas por conta de algumas referências e interpretações.

O encerramento contou com atrações musicais que se apresentarão na parte final da cerimônia de encerramento: Billie Eilish, Snoop Dogg, Dr. Dre, H.E.R. e Red Hot Chili Peppers. Esses artistas representaram a transição de Paris 2024 para a próxima sede dos Jogos Olímpicos.

Acompanhe os destaques da cerimônia:

Tchau, Paris 2024! Olá, Los Angeles 2028!

O presidente do COI, Thomas Bach, declarou como encerrados os Jogos Olímpicos de Paris 2024 e apagou a chama olímpica, dando início oficial ao ciclo olímpico de Los Angeles 2028.

A cantora francesa Yseult, do hit “Alibi” em parceria com Sevdaliza e Pabllo Vittar, ficou responsável pelo último número musical da noite. Cantando o clássico “My Way”, imortalizado na voz de Frank Sinatra, que é uma versão em inglês da canção francesa “Comme d’habitude”, escrita por Jacques Reveaux.

Fogos de artifício iluminaram a noite e o Stade de France para encerrar a cerimônia e a Olimpíada de Paris.

Billie Eilish e Snoop Dogg

O show em Venice Beach seguiu com Billie Eilish, que cantou a música “Birds of the feather”. Snoop Dogg, que marcou presença durante toda a Olimpíada de Paris, comparecendo a vários jogos e provas, também cantou na famosa praia de LA.

Dr. Dre também subiu no palco para cantar o clássico “Next Episode” com Snoop Dogg.

Venice Beach e Red Hot

No vídeo, Tom Cruise passou a bandeira adiante. Os atletas Kate Courtney (cross-country), Michael Johnson (atletismo) e Jagger Eaton (skate) carregaram a bandeira olímpica por Los Angeles.

Eaton foi o responsável por chegar com a bandeira em Venice Beach, onde um show do Red Hot Chili Peppers acontecia. A banda cantou o clássico “Can’t Stop”.

Missão impossível?

Após cantar o hino americano, H.E.R tocou um solo de guitarra para a chegada de ninguém mais, ninguém menos, que Tom Cruise. O ator, dos sucessos “Missão Impossível” e “Top Gun”, desceu de tirolesa do alto do Stade de France.

Ao chegar no solo, Tom Cruise cumprimentou os atletas, pegou a bandeira olímpica com Simone Biles e a carregou de moto. Em sequida, um vídeo do ator passando por pontos turísticos de Paris de moto e com a bandeira deu sequência à cerimônia.

Ele deixou Paris de avião e chegou a Los Angeles, transformando o famoso letreiro de Hollywood, acrescentando os aros olímpicos. Tudo isso ao som de Californication, da banda californiana Red Hot Chili Peppers.

Bastão passado

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, entregou a bandeira olímpica para a prefeita de Los Angeles, Karen Bass, que estava acompanhada da campeã olímpica Simone Biles.

Usando uma bota ortopédica, Biles segurou a bandeira, enquanto a cantora H.E.R cantou o hino dos Estados Unidos, simbolizando a passagem de bastão de Paris 2024 para Los Angeles 2028.

Presidentes de Paris 2024 e do COI discursam

Tony Estanguet, presidente do Comitê Organizador dos Jogos de Paris 2024, e Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), subiram no palco e realizaram discursos para o público presente no Stade de France.

Thomas Bach disse não pretender se reeleger para a presidência do COI. Leia mais aqui.

Atletas sobem no palco e começam as atrações musicais

Primeira banda a tocar na cerimônia, os franceses do Phoenix tocaram seu hit “Lizstomania”, com a presença de vários atletas de diferentes delegações em cima do palco.

Na sequência, outros artistas se juntaram ao Phoenix: Angele, Kavinsky, Air, Vannda e Ezra Koenig.

Subida dos anéis olímpicos

Durante a coreografia com os dançarinos, os anéis olímpicos se juntaram no ar antes de serem erguidos numa parte alta do Stade de France.

O que o COB pensa da participação do Brasil na Olimpíada?

Neste domingo (11), último dia olímpico, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) realizou uma coletiva de imprensa na Casa Brasil para fazer um balanço geral da participação brasileira nos Jogos Olímpicos. Entre os destaques, a participação feminina, o calor da torcida e o planejamento para a próxima Olimpíada.

Leia aqui o balanço que o COB fez do Time Brasil em Paris.

Homenagem à Grécia

Neste momento, é realizada uma homenagem à Grécia, como forma de tributo à criação dos Jogos Olímpicos da Era Moderna.

Relembre as medalhas que o Brasil conquistou em Paris

O Brasil alcançou mais duas medalhas na Olimpíada de Paris neste sábado (10). No futebol feminino, a Seleção Brasileira perdeu para os Estados Unidos na final e ficou com a prata. Já no vôlei feminino, o Brasil venceu a Turquia na disputa pelo bronze.

Relembre aqui todas as medalhas conquistadas pelo Time Brasil.

Com a vitória no basquete feminino, os EUA foram a 40 medalhas de ouro em Paris, mesmo número da China. O desempate, porém, ocorre no número de pratas: 44 dos estadunidenses contra 27 da China. Desta forma, os norte-americanos terminam a Olimpíada na liderança do ranking.

A dupla do vôlei de praia adentrou o gramado do estádio com a bandeira brasileira. Elas conquistaram o primeiro ouro do Brasil na modalidade desde 1996.

O Time Brasil compartilhou no X um vídeo da delegação brasileira fazendo festa antes de entrar no gramado do Stade de France.

Escolhidas como porta-bandeiras do país para a cerimônia, a dupla campeã do vôlei de praia Duda e Ana Patrícia entrará no gramado do Stade de France com o estandarte brasileiro.

As redes sociais do Time Brasil publicaram um registro dos irmãos Bergmann, Julia e Lukas, que atuam pelas Seleção Brasileira de vôlei, antes da cerimônia de encerramento.

Vencedora do Grammy e do Oscar, Billie Eilish será uma das atrações, além de Snoop Dogg, que é um símbolo do rap da Califórnia e esteve em Paris durante a Olimpíada assistindo a diversos eventos.

Pela primeira vez na história das Olimpíadas, a cerimônia não aconteceu em um estádio. Ela teve cartões-postais de Paris como palco: o Rio Sena, a Torre Eiffel, o Trocadéro e os jardins das Tulherias, entre outros.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Alison Piu conquista ouro nos 400m com barreiras em estreia no Grand Slam Track

Essa foi sua primeira competição após um afastamento de seis meses das pistas, e ele…

Memphis brilha, e Corinthians atropela “mistão” do Vasco no Brasileirão

Com Memphis Depay protagonista, o Corinthians venceu tranquilamente um time misto do Vasco por 3…

Itaquá Park Shopping anuncia programação de Páscoa para toda a família

Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo…