Casal suspeito de participar do sequestro de Marcelinho Carioca é preso em Santa Isabel 

Reportagem de: Fabio Pereira

A Polícia Civil prendeu, na última sexta-feira (9/8), um casal suspeito de participar do sequestro do ex-jogador Marcelinho Carioca e da amiga Taís Alcântara de Oliveira, em dezembro de 2023, na cidade de Itaquaquecetuba. O caso é investigado pela Divisão Antissequestro (DAS) do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE).

Os suspeitos foram identificados e, no local indicado, a ocorrência resultou na prisão temporária de um homem e preventiva e uma mulher, em Santa Isabel. Durante a ação, foi encontrada e apreendida uma espingarda. Um dos envolvidos continua foragido e as buscas para localizá-lo estão em andamento. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), as diligências seguem em curso.

Marcelinho Carioca, um dos maiores ídolos do Corinthians, conheceu Taís quando ocupou o cargo de secretário municipal de Esportes em Itaquaquecetuba. No dia do sequestro, o ex-jogador foi a uma comunidade da cidade levar ingressos de um show para a amiga. O carro de luxo teria chamado a atenção dos criminosos, que, posteriormente, resolveram efetuar o sequestro. 

Vale lembrar que a  audiência do caso Marcelinho Carioca foi realizada na tarde de 2 de agosto, foram ouvidas 13 das 21 testemunhas, sendo nove de acusação e quatro de defesa. As demais testemunhas foram dispensadas. A nova audiência, em que os réus serão interrogados, será no dia 30 de agosto às 14 horas.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Fórmula 1: Max Verstappen vence GP do Japão pelo 4° ano consecutivo

O campeão mundial Max Verstappen conquistou uma pole para sinalizar a vitória da Red Bull…

Seleção Brasileira Feminina estreia em 2025 com derrota em amistoso com os EUA

Em seu primeiro jogo em 2025, a Seleção Brasileira Feminina de Futebol foi derrotada pela…

Alison Piu conquista ouro nos 400m com barreiras em estreia no Grand Slam Track

Essa foi sua primeira competição após um afastamento de seis meses das pistas, e ele…