De fora dos últimos quatro jogos do São Paulo, o meia Galoppo voltou a treinar com bola nesta terça-feira (6), no Centro de Treinamento da Barra funda, na zona oeste da capital paulista. O atleta apresentou melhora das dores no pé direito em meio a olhares de clubes argentinos.
No fim do mês passado, a diretoria do São Paulo revelou que o clube recebeu uma oferta pelo jogador do Rosario Central. Em seguida, a imprensa voltou a noticiar um interesse do Boca Juniors no jogador de 25 anos. Nesse possível acordo, o Tricolor poderia tratar com os Xeinezes de uma possível combinação envolvendo o volante Pol Fernández.
Em ambos os casos, os negócios não avançaram, enquanto Galoppo tratava do problema físico. Recuperado, o jogador não deve ser opção para o duelo com o Goiás, às 20h (de Brasília) desta quinta-feira (8), pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Ele deve voltar no duelo contra o Atlético-GO, pela 22ª rodada da Série A do Brasileiro, no próximo domingo (11).
Galoppo no São Paulo
Galoppo tem 100% dos direitos econômicos ligados ao São Paulo. O Tricolor Paulista, no entanto, precisa pagar, de acordo com o último balanço financeiro, R$ 2,278 milhões ao Banfield-ARG, clube com o a qual acertou a compra do meio-campista em 2022.
Atualmente, o atleta de 25 anos é reserva do São Paulo. Neste ano, foram 25 partidas disputadas com um gol e duas assistências. No total, Galoppo participou de 57 jogos pelo Tricolor, com dez gols marcados.
Antes de ser lançado pelos profissionais do Banfield-ARG, ele teve uma passagem nas categorias de base do Boca Juniors.
Igor Vinicius também é dúvida
De fora da última partida do Tricolor, quando a equipe venceu o Flamengo por 1 a 0, pelo Brasileirão, o lateral-direito Igor Vinicius ainda segue como dúvida no time. Ele foi poupado por conta do alto nível de desgaste físico, e não apareceu em nenhuma das imagens divulgadas pelo clube.
No trabalho desta terça-feira (6), os titulares da partida contra o Flamengo fizeram um trabalho de posse de bola. No campo ao lado, com o reforço de atletas das categorias de base, o técnico Luis Zubeldía montou um coletivo de 11 contra 11.
O São Paulo venceu a primeira partida sobre o Goiás por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença para avançar às quartas de final da Copa do Brasil.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: