O Atlético-MG teve enorme baixa para a sequência da temporada. Com lesão muscular na panturrilha direita, o atacante Hulk não poderá ajudar a equipe nas oitavas de final da Copa do Brasil e também da Copa Libertadores. Além disso, perderá algumas rodadas do Campeonato Brasileiro.
Conforme apurou a Itatiaia, nesta quinta-feira (1), o jogador de 38 anos ficará entregue aos cuidados do departamento médico e a expectativa é que não esteja à disposição, pelo menos, nos próximos 20 ou 30 dias.
Com isso, é possível afirmar que o camisa 7 não estará no duelo de volta da Copa do Brasil, contra o CRB, no clássico de 10 de agosto contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão, e também nos embates contra o San Lorenzo, nas oitavas de final da Copa Libertadores.
Considerado o cenário da perspectiva de retorno, ele perderá cerca de nove partidas do Alvinegro. O paraibano passou por momento parecido no final da temporada de 2022, quando teve lesão na outra panturrilha e acabou ficando fora das últimas partidas do ano.
Agenda do Atlético
- 3/8 (Sábado) – 20hCriciúma x Atlético no Heriberto Hülse – Brasileirão
- 7/8 (Quarta) – 19hAtlético x CRB na Arena MRV – Copa do Brasil
- 10/8 (Sábado) – 21h30Cruzeiro x Atlético no Mineirão – Brasileirão
- 13/8 (Terça) – 21h30San Lorenzo x Atlético no Nuevo Gasómetro – Libertadores
- 17/8 (Sábado) – 16hAtlético x Cuiabá na Arena MRV – Brasileirão
- 20/8 (Terça) – 21h30Atlético x San Lorenzo na Arena MRV – Libertadores
- 24/8 (Sábado) – 21hAtlético x Fluminense na Arena MRV – Brasileirão
- 28/8 – Quartas da Copa do Brasil (se passar pelo CRB nas oitavas)
- 1/9 (Domingo) – 16hGrêmio x Atlético em local indefinido – Brasileirão
Lesão
Hulk se machucou aos 13 minutos do primeiro tempo do confronto disputado no estádio Rei Pelé, primeiro das oitavas da Copa do Brasil. O atacante recebeu passe da defesa alvinegra, mas nem mesmo tentou correr em direção à bola. Ele recebeu atendimento médico e foi substituído pelo chileno Eduardo Vargas. A partida contra o CRB acabou empatada por 2 a 2.
Após o jogo, o capitão atleticano disse que já sentia um incômodo na panturrilha desde o compromisso contra o Vasco, no dia 21 de julho, pela Séria e A do Campeonato Brasileiro. O técnico Gabriel Milito pregou cautela quanto à lesão, mas frisou que Hulk “vai recuperar logo, pois ele é forte”.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: