Nova joia do Real Madrid, o atacante Endrick tem apresentação oficial marcada pelo novo clube neste sábado (27), às 7h (de Brasília). Depois de vestir a camisa branca da potência do futebol mundial, o atacante pisará no gramado do estádio Santiago Bernabéu como uma nova estrela sendo ovacionado pela torcida.
Mas, o que poucos sabem é que essa trajetória meteórica de um jovem com 18 anos recém-completados teve um grande impulso com um canal do pai Douglas Sousa.
Confiante no talento que o filho apresentava com a bola nos pés, ele começou a divulgar vídeos no Youtube com lances do então atleta mirim – as produções seguem online, por sinal. As jogadas de efeito chegaram, em seguida, ao Palmeiras.
No total, são oito vídeos de Endrick desfilando o talento precoce pelos campos. No que tem mais visualizações, com 33 mil ‘plays’, são quase seis minutos do jogador disputando o torneio Go Cup, em 2016 (veja lances abaixo).
Foram essas imagens que pararam no Palmeiras e fizeram o clube convidá-lo para testes, que acabaram comprovando o talento de Endrick diante dos próprios olhos dos funcionários alviverdes.
Endrick, então, passou a integrar o sub-11 do clube, e Douglas Sousa recebeu um emprego para trabalhar na Academia de Futebol, transferindo-se de Brasília para São Paulo junto com a família.
Já nesta temporada, Endrick também foi eleito craque do Campeonato Paulista, no último troféu levantado como jogador do Palmeiras. Na ocasião, o pai do atacante se lembrou de todo o esforço para o filho virar atleta (veja vídeo abaixo).
“Eu sei da dificuldade que foi para chegar até aqui. Eu sei o que passei. Tentei por várias vezes ser jogador de futebol e não tive oportunidade. Cheguei a vir de Brasília a pé até São Paulo. Não consegui (choro), e Deus me presenteou com um garoto maravilhoso”, disse Douglas Sousa.
Dos vídeos gravados em torneios amadores a passagem de brilho no Palmeiras, a trajetória de Endrick ganha agora um novo capítulo no Real Madrid. A transferência dele está prevista para custar R$ 271,9 milhões – o valor final será definido pelo câmbio da data dos pagamentos, sendo detalhado posteriormente no balanço financeiro do Palmeiras. O clube palestrino tem direito a 70% e outros 30% pertencem ao jogador.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: