A Suzano, empresa fabricante de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, realizará, no dia 18 de agosto, a segunda edição da ‘Corrida e Caminhada Suzano Faz Bem’, em Suzano.
A ação terá percursos de 5 km e 10 km para a modalidade corrida e de 5 km para caminhada. A iniciativa visa estimular a prática de atividades físicas, oferecer momentos de lazer e bem-estar para a comunidade.
O evento esportivo é realizado por meio de uma parceria entre a Suzano e a empresa Chelso Sports, com apoio da Prefeitura de Suzano.
A programação deste ano contará com algumas atrações extras. Entre elas, está a participação de atletas do Suzano Vôlei, que farão um aquecimento para preparação dos participantes antes da corrida. A partir das 9h, o time realizará uma clínica de vôlei infantil, com sorteio de camisetas para as crianças participantes.
A competição também terá a presença do atleta americanense Hugo Farias, que entrou recentemente para o livro de melhores performances do Guiness Book como recordista mundial por correr 366 maratonas em um ano e um dia.
Participantes e visitantes do evento esportivo também contarão com Arena Kids, com monitor para crianças acima de 6 anos, e plataforma de fotos e vídeos Giro 360°. A ‘Corrida e Caminhada Suzano Faz Bem’ terá ainda o Espaço Sustentabilidade, onde haverá exposição e venda de trabalhos artesanais desenvolvidos por projetos sociais apoiados pela empresa, e a participação de alguns food trucks.
Corrida
A ‘Corrida e Caminhada Suzano Faz Bem’ terá concentração no Parque Max Feffer (Avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), a partir das 6h30. A largada da prova de 10 km ocorrerá às 7h e a da prova de 5 km será às 7h10.
Todos os participantes que completarem o percurso receberão uma medalha de participação. Além disso, os cinco primeiros colocados no ranking geral da corrida de 5km ou 10 km, e os três primeiros por cada categoria (masculino, feminino e por faixa etária a cada 10 anos) também receberão troféus. Haverá ainda sorteio de brindes para os participantes após a realização da prova.
Inscrições
Para participar, os interessados precisam fazer um pré-cadastro pelo site da corrida e efetivar a inscrição por meio da doação de um kit com itens de higiene ou alimentação, à escolha de cada participante.
São duas opções de kits para doação, independentemente da modalidade escolhida: o primeiro kit deve ser composto por dois cremes dentais, dois sabonetes, um shampoo de 300ml e um desodorante. Já o segundo kit deve conter dois quilos de arroz, um litro de óleo, um quilo de feijão e um pacote de macarrão.
A entrega das doações deverá ser feita no Pavilhão Zumbi dos Palmares, no Parque Max Feffer, nos dias 16 e 17 de agosto (sexta-feira e sábado), de acordo com os horários selecionados no momento da inscrição. Na ocasião, os participantes também já poderão retirar seus kits da corrida e caminhada, com exceção da camiseta que deverá ser retirada no dia da prova. Além de fazer a entrega do kit doação, é necessário que os inscritos apresentem um documento com foto (CNH ou RG) e o comprovante do pré-cadastro.
Neste ano, as doações serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade do município, que fará a destinação às entidades e famílias cadastradas.