A tenista medalha de prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 e dona de três títulos de Grand Slam, a alemã Angelique Kerber, 36, vai “aposentar as raquetes” após a Olimpíada de Paris, confirmou a esportista nesta quinta-feira (25).
A ex-número 1 do mundo terminou em segundo lugar, atrás da porto-riquenha Monica Puig, nos Jogos de 2016 e ganhou os títulos do Aberto da Austrália e do US Open naquele ano. A canhota venceu Wimbledon em 2018 e chegou às quartas de final no saibro de Roland Garros duas vezes.
“Antes que a Olimpíada comece, já posso dizer que nunca esquecerei Paris 2024, porque será meu último torneio profissional como tenista”, escreveu Kerber nas plataformas de mídia social.
“As Olimpíadas das quais participei até agora foram mais do que apenas competições, pois representam diferentes capítulos da minha vida como tenista: a escalada, o pico… e, agora, a linha de chegada.”
Kerber retornou ao WTA Tour nesta temporada após 18 meses de licença-maternidade e se despede com 14 títulos em torneios na carreira.
“Paris 2024 marcará a linha de chegada da jornada mais incrível que eu poderia ter sonhado enquanto crescia com uma raquete na mão”, acrescentou.
O torneio de tênis das Olimpíadas de Paris acontece de sábado (27) a 4 de agosto em Roland Garros.
Produção: Henry Rounce
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: