Após a derrota da Argentina por 2 a 1 para Marrocos, confirmada depois de o jogo ser retomado após mais de duas horas com a anulação do gol argentino, os jornais do país detonaram a organização da Olimpíada de Paris.
No diário esportivo Olé, a manchete do site fala em “Papelão histórico”. Já o Clarín, que traz o texto sobre a partida no destaque principal de sua página, classificou o episódio como “Escândalo em Paris”.
O diário La Nación seguiu a mesma linha, com a manchete “Escândalo olímpico”.
A Argentina estreou na Olimpíada com uma derrota por 2 a 1 diante do Marrocos, nesta quarta-feira (24), em Saint-Étienne, no primeiro jogo das duas seleções pelo futebol masculino. O jogo foi marcado por confusão e desorganização.
Após o segundo gol da Albiceleste, marcado aos 61 minutos da etapa final, o jogo foi interrompido depois que torcedores invadiram o gramado. Quase duas horas após a confusão, o VAR anulou o gol argentino e determinou o recomeço do duelo.
Depois da anulação do VAR, as equipes jogaram mais três minutos e os marroquinos conseguiram segurar a vantagem para confirmar sua primeira vitória em Paris 2024.
É mais um capítulo na rivalidade recente entre Argentina e França que vem se arrastando desde a decisão da Copa do Mundo de 2022, ocasião em que os sul-americanos venceram por 4 a 2 nos pênaltis após empate por 3 a 3 no tempo normal.