A busca do Brasil pelo tricampeonato olímpico no vôlei feminino começa na segunda-feira (29). A Seleção Brasileira enfrenta o Quênia às 8h (horário de Brasília) pela primeira rodada da fase de grupos dos Jogos Olímpicos de 2024.
Dona de duas melhadas de ouro, conquistadas em 2008 e 2012, a Seleção Brasileira, prata em Tóquio, está no Grupo B em Paris. Além do Quênia, a equipe comandada por José Roberto Guimarães também vai enfrentar Japão e Polônia, adversários complicados.
A fase de grupos conta com mais duas chaves. O Grupo A tem França, Estados Unidos, China e Sérvia, enquanto o Grupo C é formado por Itália, Turquia, Holanda e República Dominicana.
Formato
O formato de disputa do vôlei mudou de Tóquio para Paris. Agora a fase preliminar terá três grupos com quatro equipes cada. Na última edição, eram dois grupos com seis seleções.
As duas melhores equipes de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados avançam ao mata-mata da competição, que começa com as quartas de final.
Onde assistir
A Olimpíada de Paris será transmitida na Globo (TV aberta), Sportv (TV fechada) e Cazé TV (YouTube, Twitch e Amazon Prime Vídeo, para assinantes).
Agenda do Brasil no vôlei feminino*
- 29/7 – segunda-feira
8h: Brasil x Quênia - 1/8 – quinta-feira
8h: Brasil x Japão - 4/8 – domingo
16h: Brasil x Polônia
Fase eliminatória do handebol feminino*
- Quartas de final
6/8 – terça-feira – a partir das 4h - Semifinais
8/8 – quinta-feira – 11h e 15h - Disputa do bronze
10/8 – sábado – 12h15 - Final
11/8 – domingo – 8h
*Horários de Brasília
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: