A britânica Charlotte Dujardin, três vezes campeã olímpica no adestramento, anunciou de forma surpreendente que desistiu da Olimpíada de Paris 2024, três dias antes da cerimônia de abertura.
Numa publicação nas redes sociais, a atleta disse que se retirou de todas as competições após cometer “um erro de julgamento durante uma sessão de treino”.
Dujardin admitiu que um vídeo, que ela disse ter sido gravado há quatro anos, mostrava sua atuação “completamente fora do tom e não reflete como eu treino meus cavalos ou treino meus alunos”.
No vídeo, a britânica aparece golpeando de forma seguida as pernas de um cavalo durante um treino. A atleta de 39 anos pediu desculpas por suas ações.
Sua retirada surpreendente da Olimpíada ocorre poucos dias antes de ela tentar se tornar a atleta olímpica britânica mais condecorada de todos os tempos. Dujardin ganhou um total de seis medalhas olímpicas — duas pratas, um bronze e três ouros.
Outra medalha em Paris, tanto no adestramento individual quanto por equipe, faria com que ela desempatasse com a ex-ciclista de pista Laura Kenny. A condecorada atleta montaria o cavalo Imhotep em sua quarta edição dos Jogos Olímpicos pela Grã-Bretanha.
Paris 2024: onde e quando será realizada a cerimônia de abertura?
Nesta terça-feira (23), Dujardin disse que estava sob investigação pelo órgão regulador internacional dos esportes equestres (FEI), a Federação Equestre Britânica e o Adestramento Britânico.
A CNN entrou em contato com a FEI e a Equipe Grã-Bretanha para comentários e detalhes sobre a investigação e o conteúdo do vídeo.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: