O perfil oficial de Paris 2024 publicou um vídeo da Phryge, mascote dos Jogos Olimpícos, dançando a música “Alibi”, uma colaboração entre a iraniana-holandesa Sevdaliza, a francesa Yseult e Pabllo Vittar.
A postagem tem mais de 1.2 milhão de visualizações, 53 mil curtidas e quase 900 comentários, que estão tomados por brasileiros. Um internauta escreveu: “Queremos a performance de Alibi na abertura”.
A canção tem viralizado nas redes sociais, ganhou uma trend no TikTok que já tem mais de 2.7 milhões de vídeos e ocupa a 12ª posição no ranking das músicas mais ouvidas do Spotify mundial e em 3º no Brasil.
@paris2024officiel Hips don’t lie #paris2024 #olympics #alibi #alibidance #alibidancechallenge
♬ Black Friday – pretty like the sun – Lost Frequencies & Tom Odell
Pabllo Vittar no beisebol mundial
O jogador de baseball Miguel Rojas, do Los Angeles Dodgers, comemorou uma rebatida na Major Baseball League com uma música da cantora Pabllo Vittar. Na partida, o venezuelano dançou a coreografia viral da canção “São Amores”.
Rojas fez a comemoração após um lance na derrota por 5 a 1 para o Philadelphia Phillies. O caso repercutiu nas redes sociais entre fãs da cantora.
As Phryges
Da Revolução Francesa à Olimpíada de Paris. Os Phryges, mascotes dos Jogos Olímpicos, trazem um forte significado para os franceses: a liberdade. O barrete frígio, uma espécie de touca que deu origem ao personagem, é o principal símbolo da república do país.
Em 1789, o movimento revolucionário que acabou com a monarquia da França adotou o barrete frígio, também chamado de gorro da liberdade, na cor vermelha para lutar pela tomada da Bastilha, movimento que resultou na implementação da república.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: