O Cuiabá empatou em 1 a 1 com o Palestino nesta quinta-feira (18), no Estádio de Concepción, no Chile, no jogo de ida dos playoffs da Sul-Americana. Linares abriu o placar para o Palestino, enquanto Deyverson empatou o duelo para os brasileiros.
A polêmica do jogo ficou por conta do árbitro. No último lance do jogo, o árbitro marcou pênalti para o Palestino após Bruno Alves dividir com Rojas na área. Walter pegou a cobrança de Abrigo. Antes do atacante aproveitar o rebote, o árbitro encerrou a partida. O árbitro combinou com os jogadores que aquele seria o último lance da partida.
O Cuiabá decide a classificação às oitavas de final da Sul-Americana em casa. O jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira (25), na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Antes do segundo embate contra o Palestino, o Cuiabá tem compromisso marcado pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense. A bola rola para o duelo neste domingo (21), às 20h (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá.
O jogo
O primeiro tempo começou mais favorável para a equipe brasileira. O Cuiabá criou a primeira grande chance do jogo aos quatro minutos, quando Derek bateu colocado dentro da área, mas parou em defesa do goleiro Rigamonti.
E o Dourado pagou caro pelos gol perdido. Aos 32 minutos, Raylan falhou e perdeu dividida com Benítez. A bola sobrou para Dávila, que bateu para defesa de Walter. No rebote, Linares apenas empurrou a bola para o fundo das redes e abriu o marcador para o Palestino.
Precisando do empate, o Cuiabá se lançou ao ataque no segundo tempo. Deyverson, que entrou no lugar de Pitta no intervalo, foi o herói da equipe brasileira. Aos sete minutos, o atacante aproveitou saída errada de Rigamonti e, com o gol escancarado, bateu de primeira de fora da área para marcar um golaço e deixar tudo igual no Chile.
No último lance do jogo, o árbitro marcou pênalti para o Palestino após Bruno Alves dividir com Rojas na área. Walter pegou a cobrança de Abrigo e salvou o Cuiabá da derrota.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: