Reportagem de: Fabio Pereira
O diretório municipal do Partido Liberal (PL), da cidade de Poá, foi furtado na madrugada desta quarta-feira (17/07). No local, é possível verificar documentos espalhados no chão e gavetas abertas. Foram furtados documentos de pré-candidatos, que devem participar das eleições municipais deste ano, uma caixa de som, entre outros itens. Segundo a Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo (SSP-SP), o boletim de ocorrência foi registrado junto à Delegacia de Itaquaquecetuba.
Em contato com O Diário, a pré-candidata à Prefeitura de Poá e presidente do diretório, Flávia Verdugo, disse que a Polícia Científica realizou uma perícia técnica no local e o resultado da análise deverá sair com o prazo máximo de 20 dias. Além desta ocorrência do furto, ela também destacou que recebeu, recentemente, ameaças de estupro e morte em suas redes sociais.
VEJA A NOTA DA SSP-SP NA ÍNTEGRA
“A Polícia Civil investiga o furto a um escritório ocorrido na madrugada desta segunda-feira (17), na Rua Gardênia, no Conjunto Alvorada, em Poá. A representante do local, de 36 anos, contou que os funcionários chegaram no local e encontraram os objetos revirados, bem como identificaram o furto de documentos e outros itens. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Itaquaquecetuba, que requisitou perícia e coleta de impressões digitais”, destaca a nota.