Eleito o melhor jogador da Eurocopa, Rodri defende que um jogador espanhol deveria ganhar a Bola de Ouro. A declaração foi feita após a conquista da competição pela Seleção Espanhola no último domingo (13), em cima da Inglaterra, partida da qual o jogador saiu lesionado no intervalo.
“Já está na hora de um espanhol ganhar a Bola de Ouro. Somos campeões europeus, por mais difícil que isso seja. Nos tornamos a seleção nacional de maior sucesso da Europa. As gerações anteriores nos mostraram o caminho. No esporte, como na vida, quando você dá tudo, você é recompensado”, disse o volante em entrevista à TVE.
Nenhum jogador espanhol vence a Bola de Ouro desde Luis Suárez, em 1960. Os meias Iniesta e Xavi chegaram perto, ao ficarem com a segunda e terceira colocações do prêmio, respectivamente, em 2010, vencido por Lionel Messi.
“Bola de Ouro para Rodri, por favor. Ele é o melhor do Mundo”, exclamou o técnico da seleção espanhola, Luis de la Fuente, em entrevista coletiva após a vitória sobre a Inglaterra.
Atleta do Manchester City, Rodri tem sido cotado como um dos favoritos para o prêmio de melhor do mundo de 2024. O jogador perdeu apenas um jogo por clube e seleção na temporada 2023/24 – justamente o seu último pelo Manchester City, contra o Manchester United, na final da Copa da Inglaterra.
Pela equipe de Manchester, na temporada, foram 50 jogos, 9 gols e 14 assistências atuando como volante. Além do título da Euro, ele conquistou o Campeonato Inglês e o Mundial de Clubes.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: