Reportagem de: Fabio Pereira
A Polícia Militar foi acionada, durante a tarde do último domingo (14/07), para atender a uma ocorrência de violência doméstica em Santa Isabel. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram uma mulher na via pública, que relatou ter sido vítima de agressões físicas, psicológicas e patrimoniais por parte de seu cônjuge. A vítima, descreveu as agressões físicas sofridas, incluindo socos e chutes na região do tronco e membros inferiores, além de asfixia por esganadura.
Segundo a PM, no âmbito psicológico, a esposa afirmou ter sido ameaçada de morte e xingada com palavras ofensivas, que tinham a intenção de ridicularizá-la e humilhá-la, afetando sua honra e moral. Em relação à violência patrimonial, ela mencionou que seu cônjuge destruiu objetos da residência, como quadros fotográficos e encanamento, causando prejuízos econômicos significativos.
Ainda de acordo com a PM, ao se aproximarem do local da residência, os policiais abordaram o cônjuge, que apresentava alterações de comportamento, incluindo crise de choro e impaciência. Devido ao comportamento resistivo e ao risco de fuga e perigo à integridade física, os agentes optaram pelo uso de algemas. O suspeito, após ser contido, alegou que foi agredido pela esposa, afirmando ter recebido um tapa na face e que ela tentou estrangulá-lo com um objeto delgado, resultando em lesões visíveis.
Os envolvidos foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Isabel para avaliação médica, onde os dois foram diagnosticados com hipertensão arterial sistêmica e receberam medicação. Após uma segunda avaliação médica, foram liberados com seus respectivos relatórios clínicos.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Santa Isabel, onde a autoridade policial determinou a transferência dos envolvidos para a Delegacia de Arujá. Na delegacia de Arujá, foi registrado um boletim de ocorrência de Violência Doméstica em desfavor do acusado, que foi detido e permanece à disposição da Justiça.