Ao lado do norueguês Casper Ruud, espanhol venceu no ATP 250 de Bastad, na Suécia, com parciais de 6-1 e 6-4
Dimitar DILKOFF, Alain JOCARD, Emmanuel Dunand / AFPNadal pretende participar dos torneios de simples e de duplas nos Jogos Olímpicos de Paris
Sete semanas depois de ter sido eliminado na primeira rodada de Roland Garros pelo alemão Alexander Zverev, o espanhol Rafael Nadal voltou às quadras nesta segunda-feira (15), no ATP 250 de Bastad, na Suécia, com uma vitória nas duplas ao lado do norueguês Casper Ruud. O campeonato encerra a preparação do espanhol para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 (de 26 de julho a 11 de agosto). “Jogamos muito bem por ser a primeira vez que jogávamos juntos”, ressaltou Nadal após a partida. “Estou muito feliz por voltar aqui [Bastad] depois de quase 20 anos. Tenho grandes lembranças deste lugar desde 2003, 2004 e 2005. Estou aproveitando esta semana e espero poder continuar”, acrescentou. Em Paris, no mesmo complexo de Roland Garros, onde conquistou 14 títulos, Nadal pretende participar dos torneios de simples e de duplas, ao lado de Carlos Alcaraz, campeão de Wimbledon no domingo.
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Nadal e Ruud derrotaram a dupla formada pelo argentino Guido Andreozzi e o mexicano Miguel Ángel Reyes-Varela em dois sets, com parciais de 6-1 e 6-4. O espanhol e o norueguês, que foi aluno da Rafa Nadal Academy de Mallorca, se mostraram muito superiores no primeiro set, quebrando duas vezes o serviço de seus adversários. A segunda parcial começou mais equilibrada, até que o jogo foi suspenso por conta da chuva quando o placar marcava 3-3. Quando os jogadores voltaram à quadra, Nadal e Ruud conseguiram mais uma quebra de cara e mantiveram a vantagem para selar a vitória em apenas uma hora e dez minutos de partida.
*Com informações da AFP
Publicado por Sarah Américo