• Home
  • FUTSAL
  • Marreco lança expansão do projeto Marrequinho na Escola – LNF

Marreco lança expansão do projeto Marrequinho na Escola – LNF

• Francisco Beltrão | PR

Apresentação do projeto “Marrequinho na Escola, na Escola 15 de Outubro

Com a responsabilidade de ser um agente de transformação social, o Marreco E.C. celebrou na última sexta-feira, dia 5, a ampliação do projeto Marrequinho na Escola. Idealizado em 2022 pelo então Diretor Executivo e hoje atual Presidente, Luiz Sergio Lavarda, o projeto é uma das várias iniciativas do clube que exercem um impacto positivo na comunidade Beltronense.

Reconhecendo a conexão intrínseca entre esporte, educação, saúde e desenvolvimento humano em todos seus diversos domínios, o projeto também serve como uma forma de expressão esportiva e cultural, promovendo lazer, entretenimento e inclusão social, e abrindo novos horizontes para todos os participantes.

Desde sua concepção em 2022, o projeto foi cuidadosamente planejado e implementado, com um levantamento das necessidades educacionais municipais e das demandas socioeducativas onde o esporte pudesse atuar como um instrumento de transformação social.

Iniciamos o programa na escola municipal 15 de Outubro, a qual preencheu todos os critérios necessários. A participação efetiva da Direção da Escola e todos seus colaboradores foi fundamental para o sucesso do projeto que desde o seu início vem beneficiando dezenas de alunos da rede municipal de ensino.

Os resultados obtidos motivaram o clube a expandir o projeto ainda mais em 2024. Assim, foram captados recursos por meio das leis de Incentivo ao Esporte e contou-se com o apoio de parceiros significativos que reconhecem o valor e a influência do esporte como um pilar fundamental para o avanço socioeducativo. Nosso agradecimento especial à Cresol e também à Prefeitura Municipal, que através da Secretaria Municipal de Esportes e da Secretaria Municipal de Educação, foram fundamentais para tornar possível a execução deste projeto.

Com grande prazer, o Marreco Esporte Clube anuncia e divide com seus torcedores e associados a ampliação do projeto que, em 2024, beneficiará (200) crianças e adolescentes. Este ano, o projeto traz novidades, incluirá em uma das fases, a expansão das modalidades esportivas disponíveis, que agora abrangem as disciplinas olímpicas do clube, como voleibol e basquete.

Dessa maneira, o Marreco continua a enriquecer a comunidade, unindo todos sob uma mesma camisa e influenciando positivamente a vida dos jovens desde a infância.

Para mais informações sobre os projetos sociais do clube ou para se tornar um voluntário, entre em contato conosco através de nossas redes sociais oficiais!

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Taubaté vence primeira partida das semifinais da Liga Paulista – LNF

O Taubaté entrou em quadra na tarde deste sábado (16) pelo confronto de ida da…

Atlântico vence a Assoeva e vai à final do Gauchão Série Ouro – LNF

O Atlântico garantiu nesta sexta-feira, 15, vaga para a terceira final em duas semanas. Depois…

Fábio Carille garante premiação milionária com título do Santos na Série B

Com a conquista antecipada do título da Série B, na tarde deste sábado (16), o…