O confronto do próximo sábado (13) entre Joinville e Esporte Futuro pela 15ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF) tem um contorno de extrema importância para o clube joinvilense. Em quinto lugar na competição, o Joinville quer retornar às primeiras colocações.
Com a chegada de reforços – Robinho já apresentado e treinando; Dieguinho chega em breve – e depois da saída de alguns nomes (Vini, Penezio e Trentin deixaram o clube), o Tricolor se prepara para manter a sequência positiva na competição. Desde a 7ª rodada que o clube não figura entre os quatro primeiros colocados da LNF e, depois de oscilar, o time se prepara para mais uma vitória dentro de casa.
Jogando no SESC, já que o Centreventos Cau Hansen será utilizado para o Festival de Dança, o JEC precisa vencer os paranaenses e se torcer por tropeços de Atlântico, uma posição na frente, e Praia Clube, logo atrás. As três equipes têm a mesma pontuação, porém os gaúchos têm um jogo a menos.
A partida do próximo sábado acontece às 17 horas, no Ginásio do SESC. O clube deve iniciar a venda de ingressos nesta quarta-feira (10) pela internet e na Loja de Fábrica da Opa Bier.
Especulações
Nas últimas semanas, a especulação da vez é sobre uma possível saída do treinador Cassiano Klein para o Benfica, de Portugal. Em entrevista na Rádio CBN Joinville, tanto treinador como o supervisor, Vitor Kortmann, negaram a saída.
O clube português ainda não oficializou o novo comandante e segue no mercado. Para levar o comandante do Tricolor, o Clube da Luz teria que pagar a multa recisória de Klein que tem contrato com o Joinville até o final de 2025.