Marcelinho Carioca, ex-jogador e ídolo do Corinthians, avaliou quem seria o novo treinador do clube paulista após a saída de António Oliveira do comando técnico.
De acordo com Marcelinho, defendeu a chegada de Cuca, treinador de 61 anos, com passagem turbulenta no Corinthians. Seu último trabalho foi no Athletico-PR, finalizado em junho.
Treinador do Corinthians
Durante o programa Domingol, os comentaristas comentavam sobre quem será o novo treinador do Corinthians. Em meios a diversos nomes, Marcelinho Carioca sugeriu o nome de um técnico conhecido pelo torcedor corinthiano: Cuca.
“Se eu fosse o Augusto Mello, o Ney, o Valmir, a direção, pega o Cuca, vai atrás do Cuca, não interessa o que vão falar ou não. Vai atrás do Cuca.”
Cuca foi treinador do Corinthians em 2023, em uma passagem turbulenta. Logo, ao assumir o cargo, sofreu críticas dos torcedores devido a uma condenação por coação e ato sexual com menor em 1987, quando era jogador do Grêmio. Ele ficou no time paulista em 2 jogos.
Michel critica gestão de grupo de Cuca
Por outro lado, Michel Bastos argumentou que, embora reconheça as qualidades técnicas de Cuca como treinador, ele tem problemas na gestão do grupo e no ambiente do vestiário.
O ex-jogador disse: “Eu acho que o ambiente, conhecendo o Cuca, do Corinthians hoje, não é um nome… eu acho que não vai ajudar a melhorar o ambiente do Corinthians hoje.”
Apesar das críticas, Michel reconheceu as qualidades técnicas do treinador: “Tecnicamente, ele é um bom treinador. Não nego isso. Mas eu acho que esse lado psicológico dele de gerir o grupo… ele chega no clube, sai de uma forma que ninguém consegue entender.”
“Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais”
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: