A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Poá, em parceria com a Polícia Militar (PM-SP), a Guarda Civil Municipal (GCM) e o setor de Fiscalização de Posturas, realizou no último fim de semana, a Operação Segurança e Conformidade ‘Poá Legal’.
De acordo com a administração municipal, o objetivo da ação foi coibir o excesso de barulho e fiscalizar o funcionamento de adegas, tabacarias, casa de eventos, cervejarias e restaurantes, verificando a documentação exigida pelas leis municipais.
A operação fiscalizou dez estabelecimentos comerciais, dos quais dois foram interditados por apresentarem irregularidades e dois foram notificados pelos agentes de Fiscalização de Postura. Desses, dois locais tinham alvará de funcionamento. A ação também orientou proprietários de três residências a diminuir o som.
Segundo o secretário de Segurança Pública, Marcos Antônio Xavier da Silva, a Operação ‘Poá Legal’ demonstrou ser uma iniciativa eficaz e necessária para a manutenção da ordem e segurança nos estabelecimentos comerciais da cidade. “As ações realizadas não apenas corrigem irregularidades, mas também incentivam a conformidade contínua com as normas municipais, contribuindo para o bem-estar da comunidade”, disse.
“A Operação Segurança e Conformidade ‘Poá Legal’ foi lançada dia 22 de junho com o objetivo de garantir um ambiente seguro e legal nos principais estabelecimentos de Poá, e vai continuar, sem dia e horário preestabelecidos”, finalizou o secretário.