Recém passada a metade da primeira fase da LNF 2024, três equipes dividem a liderança, mas uma delas tem um jogo a mais por disputar. Trata-se do Jaraguá, justamente quem encarreirou cinco vitórias seguidas nas últimas cinco rodadas do campeonato. Ou seja, vive um momento a ser aproveitado.
A quinta vitória foi na semana passada, diante da sua torcida, contra o Esporte Futuro por 3 a 2, com destaque para Felipe. O ala marcou dois gols, que colocaram o time com os mesmos 30 pontos do líder Magnus e da ACBF, terceira colocada, deixando embolada a parte de cima da tabela.
“Está uma briga bastante acirrada, ninguém consegue abrir uma grande vantagem e acho que essa briga deve permanecer por toda 1ª fase da LNF”, projeta o jogador. Para ele, um outro fator tem chamado também a atenção ao longo da temporada. Como em 2024 haverá pela primeira vez o descenso, times com piores campanhas precisam somar pontos para não correr riscos maiores, o que alterou o comportamento de algumas partidas.
“Acredito que sim, todas as equipes procuram se reforçar, melhorar suas estruturas e assim fazendo com que o nível da LNF ficasse ainda maior e mais competitivo”, completa Felipe.
O próximo compromisso do Jaraguá é no domingo, em Belo Horizonte. O time visita o Minas, às 13h15, em partida com transmissão ao vivo do sportv e da LNFTV.