O município de Ferraz de Vasconcelos ganhou uma nova sede da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), no Parque Dourado. A inauguração da unidade aconteceu nesta quarta-feira (3).
O serviço da DDM já funcionava dentro do prédio do 1º Distrito Policial. Com a nova estrutura, entretanto, a delegacia passa a contar com cinco salas, recepção para atendimento, sala de espera e banheiros. Dessa forma, as vítimas têm um espaço próprio para atendimento, fora do ambiente do 1º DP, onde são registradas ocorrências diversas.
“Nossa intenção é trazer para Ferraz de Vasconcelos o projeto para proteger as mulheres dos agressores. É compromisso dessa gestão investir nas políticas públicas e no aumento da rede de proteção das mulheres em todo o estado de São Paulo”, disse o secretário estadual da Segurança Pública, Guilherme Derrite.
O estado de São Paulo possui 140 DDMs instaladas em todo o território, 11 com funcionamento ininterrupto, sendo sete na capital paulista e uma em Barueri. Além disso, há 141 salas DDMs 24 horas anexas aos plantões policiais em todas as regiões. Os espaços oferecem atendimento às vítimas por videoconferência por uma equipe especializada em defesa da mulher.