A estrela do futebol brasileiro Marta, considerada uma das maiores jogadoras da história do futebol feminino, participará de sua sexta Olimpíada depois de ser escalada para representar o Brasil em Paris 2024.
Em abril, Marta disse à CNN Brasil que planeja se aposentar do futebol internacional no final do ano, mas terá mais uma chance de conquistar a medalha de ouro olímpica.
A jogadora de 38 anos conquistou duas medalhas de prata em 2004 e 2008, perdendo a final para a seleção feminina dos Estados Unidos em ambas as ocasiões. Marta atualmente joga futebol nos EUA pelo Orlando Pride, que está lutando contra o KC Current no topo da NWSL nesta temporada.
“Ela traz muito para a mesa, é a maior atleta de todos os tempos”, disse o técnico do Brasil, Arthur Elias, à Reuters.
“Ela está jogando bem, merecia estar nesta lista. O desempenho da Marta, principalmente depois que voltou a jogar pelo seu clube, que luta pela primeira posição nos EUA, o seu comportamento, com ou sem bola, faz com que todos os atletas a vejam como exemplo. Tenho o desafio de encontrar uma forma de jogar que maximize o jogo dela. Mas ela sabe que você só pode vencer com todos”, completou.
Nesta terça-feira (2), a Seleção Brasileira divulgou a lista de convocadas.
Marta é a maior artilheira de todos os tempos do Brasil, masculino ou feminino, e já disputou seis Copas do Mundo. Em Tóquio 2020, ela fez história ao se tornar a primeira jogadora a marcar em cinco Olimpíadas consecutivas. Ela terá a chance de estender esse recorde em Paris.
O Brasil enfrentará a Nigéria na partida de abertura dos Jogos de Paris, no dia 25 de julho, em Bordeaux, antes de enfrentar o Japão e a Espanha nas partidas restantes do Grupo C.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: