O Golden State Warriors oficializou a saída do ala-armador Klay Thompson, de 34 anos. O jogador deixou a franquia em troca tripla na NBA e atuará pelo Dallas Mavericks. Parceiro de Thompson desde o início da carreira, o armador Stephen Curry lamentou a saída do “irmão”.
“Sentirei sua falta, Klay Thompson. Mesmo que não terminemos a jornada juntos, o que fizemos nunca será feito novamente. Não poderia imaginar uma melhor jornada com você e Draymond Green”, iniciou, em texto, nesta terça-feira (2).
“Mudamos a Bay Area, mudamos a forma como o jogo é jogado. Killa Klay é o cara. Obrigado por tudo, mano. Aproveite jogando basquete e fazendo o que você sabe. Splash Bros para sempre meu mano”, finalizou Curry, de 36 anos.
Juntos desde 2011 e também com o ala-pivô Draymond Green, que até então seguirá nos Warriors, eles formaram o “Big 3” da franquia e conquistaram a NBA em 2015, 2017, 2018 e 2021, além de vice em 2016 e 2019.
Em comunicado, os Warriors também divulgaram que irão aposentar o número 11, usado por Thompson na franquia. “O legado de Klay viverá para sempre e marcaremos um dia para aposentarmos a camisa 11 no Chase Center, quando se juntará a um hall de imortais dos Warriors”.
Curry e Thompson foram apelidados como “Splash Brothers” pela especialidade nas cestas de 3 pontos. Os dois também conquistaram, juntos, a Copa do Mundo de 2014 com a Seleção Estadunidense.
A troca
A troca tripla também envolveu Dallas Mavericks e Charlotte Hornets. Os Warriors receberam duas escolhas de segunda rodada do Draft, enquanto o ala-armador australiano Josh Green, ex-Mavs, fechou com os Hornets.
A temporada 2024/2025 da NBA começará em outubro. Na última disputa, os Warriors foram eliminados no play-in da Conferência Oeste para o Sacramento Kings.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: