Em jogo que havia sido adiado da 7ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), por conta da catástrofe climática no Rio Grande do Sul, ACBF e Corinthians empataram em 3 a 3, na noite desta segunda-feira (1º). O confronto foi realizado no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. Bruno Iacovino, duas vezes, e Alves marcaram os gols da ACBF.
Com o resultado, o time laranja pulou para 30 pontos, mesmo número do líder Jaraguá, e ocupa a segunda colocação na tabela. Na próxima partida, válida pela 14ª rodada, a equipe do técnico André Bié vai encarar o Umuarama-PR, no sábado (6), às 18h, em Carlos Barbosa.
Sem contar com o goleiro Pedro Bianchini, suspenso, os alas Mithyuê e Pedro Gil e o fixo Xitão, entregues ao departamento médico, a ACBF saiu atrás do placar. Logo aos dois minutos, Luizinho recebeu na ala esquerda e chutou cruzado, sem chances para Vandeson: 1 a 0 para o Corinthians.
A partir daí, o time gaúcho passou a ter maior volume de jogo e controlar as ações. Porém, as grandes defesas de Lucas impediram o empate. Ele só veio no começo do segundo tempo. Logo no primeiro minuto, em cobrança de escanteio ensaiada, Bruno Iacovino bateu de primeira e acertou o cantinho do goleiro paulista: 1 a 1.
O Corinthians voltou a ficar na frente do placar aos nove minutos, quando Daniel concluiu para o gol. A equipe de Carlos Barbosa novamente reagiu e Bruno Iacovino voltou a aparecer aos 13, concluindo jogada com o pé direito.
Pressionando a saída de jogo do Corinthians, a ACBF virou no minuto seguinte, com gol de Alves. Porém, os donos da casa não desistiram e, com o goleiro-linha em quadra, empataram novamente com gol de Deives, quando restavam pouco menos de dois minutos.