O Brasil chega aos Jogos Olímpicos de Paris 2024 com um objetivo: fazer a melhor campanha da história do país em Olimpíadas. Mais de 250 atletas terão a missão de representar o país em busca da tão sonhada medalha olímpica. Talento e esperança para isso não faltam.
Nomes como Alisson dos Santos, Rebeca Andrade, Bia Ferreira, Gabriel Medina, Rayssa Leal, entre outros, têm grandes chances de conquistar o lugar mais alto do pódio. A série especial do Pódio CNN te apresenta estes atletas e os esportes nos quais o Brasil é considerado potência no universo olímpico.
Skate e surfe
O primeiro episódio da série apresenta as equipes dos esportes que ganharam o público brasileiro em Tóquio: o skate e o surfe. Estreantes na última Olimpíada, as duas modalidades seguem em Paris-2024 e, mais uma vez, o Brasil chega com favoritos ao pódio.
No skate, destaque para Rayssa Leal, a Fadinha do skate brasileiro, que conquistou a medalha de prata na categoria street em Tóquio e vai a Paris em busca do lugar mais alto do pódio. No surfe, as ondas do Taiti podem beneficiar a equipe brasileira, que é a maior da Olimpíada. Com seis surfistas ao todo, Gabriel Medina e Tati Weston-Webb são especialistas nas ondas de Teahupoo, onde o surfe será disputado.
Atletismo e Alison dos Santos, o Piu
Atletismo é sinônimo de tradição nos Jogos Olímpicos e também para o Brasil. Com 19 medalhas ao todo, a equipe brasileira vai a Paris para aumentar esse número e, para isso, vai contar com a estrela de Alison dos Santos, o Piu. O atleta vem dominando as provas de 400m com barreiras nas competições que antecedem os Jogos e chega como favorito.
Esportes aquáticos
Além do surfe, o Brasil também chega com tudo nos outros esportes aquáticos. Águas abertas, natação, canoagem e vela podem levar o país ao pódio e em mais de uma categoria. Nas águas abertas, Ana Marcela Cunha vai atrás do bicampeonato olímpico, enquanto Viviane Jungblut busca a primeira medalha. Na natação, Guilherme Costa, o Cachorrão, é a principal chance de medalha brasileira.
Na canoagem, Isaquias Queiroz já tem quatro medalhas olímpicas na bagagem, sendo uma delas de ouro, e quer buscar mais pódios em Paris. Também na canoagem, Pepê Gonçalves busca a primeira medalha na categoria estreante em Paris: o caiaque cross/extremo. Para fechar, Martine Grael e Kahena Kunze querem o terceiro ouro olímpico na vela e chegam como a dupla a ser batida em Paris.
Ginástica e Rebeca Andrade
Os brasileiros aprenderam a amar a ginástica artística com Daiane dos Santos e o brasileiro e puderam comemorar um ouro olímpico na modalidade em Tóquio-2020 com Rebeca Andrade. Um dos principais nomes da ginástica mundial, Rebeca fez um ciclo olímpico de vitórias e quer aumentar a quantidade de medalhas em Paris.
A ginástica brasileira busca em Paris a primeira medalha por equipes, o que seria histórico para a modalidade. Quem também quer fazer história é a ginástica rítmica, que passa por um ano de conquistas às vésperas dos Jogos Olímpicos.
Judô, vôlei, boxe e as medalhas inesperadas
A série termina apresentando esportes já acostumados a ganhar medalhas para o Brasil, como o judô, o boxe, o futebol, o vôlei de quadra e de praia. As grandes estrelas do esportes, como Bia Ferreira, Thaísa do vôlei, Duda e Ana Patrícia, Mayra Aguiar e Rafael Silva, que o público já conhece e por quem vai poder torcer de novo em Paris-2024, estarão presentes.
Mas para além desses rostos conhecidos e vitoriosos, serão apresentados também atletas pouco conhecidos pelo grande público, mas que têm chances de subir ao pódio em Paris. Marcus D’almeida, no tiro com arco, Nathalie Moellhausen, na esgrima, e Hugo Calderano, no tênis de mesa, são apostas do Time Brasil.
Assista a partir desta segunda-feira (1) no Prime Time a partir das 20h.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: