O roteiro parecia destinado à eliminação da Inglaterra na Eurocopa 2024, mas Bellingham achou um gol de bicicleta aos 50 minutos da etapa final, o English Team virou sobre a Eslováquia na prorrogação e está nas quartas de final.
A partida disputada na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen, terminou com dramática vitória inglesa por 2 a 1. A Inglaterra agora enfrenta a Suíça — o jogo será no próximo sábado (6), Esprit Arena, em Düsseldorf.
A Eslováquia abriu o placar com Ivan Schranz, aos 24 minutos do primeiro tempo. Os eslovacos se fecharam, mas não impediram o brilho de Bellingham nos acréscimos. E Harry Kane marcou o gol da virada logo no primeiro minuto da prorrogação.
Bellingham salva Southgate
A possível eliminação precoce da Inglaterra poderia ser a pá de cal no trabalho do técnico Gareth Southgate, que vem sofrendo críticas por não fazer o badalado English Team render o que pode na Euro da Alemanha.
Os ingleses pareciam passivos diante do ferrolho eslovaco e só assustaram em chute de Declan Rice na trave, já na reta final da segunda etapa. Southgate, então, foi para o tudo ou nada.
Botou o centroavante Ivan Toney para fazer dupla com Harry Kane e aumentar a presença na área. Deu certo: os dois gols da Inglaterra saíram em bolas aéreas.
O de Bellingham, de bicicleta, veio num lateral longe desviado pelo zagueiro Guéhi. E Kane marcou de cabeça em sobra de escanteio, aproveitando desvio do próprio Toney.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: