Na noite deste sábado (29), Vasco e Botafogo se enfrentaram em São Januário e ficaram no empate por 1 a 1. No jogo, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, os gols foram marcados por Vegetti, para os mandantes, e Bastos, para os visitantes.
Com o empate, o Vasco segue fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado caso Corinthians ou Atlético-GO vençam as suas partidas na rodada. Até aqui, o Gigante da Colina soma 11 pontos em 13 jogos e ocupa a 16ª posição.
No lado de cima da tabela, o Botafogo perdeu a chance de assumir a liderança do Brasileirão. O Fogão chegou aos mesmos 24 pontos do líder Flamengo, mas tem desvantagem por conta do saldo de gols.
O jogo
O primeiro tempo pode ser resumido em uma palavra: sonolento. As duas equipes encontraram dificuldades e pouco fizeram nos 45 minutos iniciais, em uma partida muito truncada, com disputas intensas no meio-campo e poucas chances criadas.
O Vasco teve problemas com lesão logo aos 13 minutos de jogo, quando Guilherme Estrella sentiu o joelho e precisou sair. Em seu lugar, Dimitri Payet entrou, mas também pouco ajudou o time treinado por Rafael Paiva.
Mesmo jogando em são Januário, o Botafogo foi a equipe que ficou mais a vontade na partida. Mesmo sem a habitual intensidade, o time de Artur Jorge controlava as ações ofensivas, mas pouco assustou Léo Jardim.
A segunda etapa seguia no mesmo ritmo, até que o Botafogo abriu o placar aos 27 minutos. Óscar Romero cobrou escanteio e Bastos cabeceou e Léo Jardim não conseguiu fazer a defesa para impedir o primeiro gol do jogo.
Pouco tempo depois, o Pirata apareceu para empatar o jogo. Lucas Piton cruzou e Vegetti mandou de cabeça no cantinho para fazer o primeiro do Vasco em São Januário.
Após o empate vascaíno, as duas equipes foram ao ataque em busca do tento da vitória. Até mesmo um princípio de confusão aconteceu, com jogadores das duas equipes trocando empurrões, mas o empate acabou prevalecendo.
Próximos jogos
O Vasco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (3), às 20h (de Brasília), em São Januário contra o Fortaleza. No mesmo dia, só que às 19h, o Botafogo vai até a Arena Pantanal para enfrentar o Cuiabá.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: