Fausto Vera está muito próximo de ser anunciado como reforço do Atlético-MG.
Nesta quinta-feira (27), em entrevista exclusiva ao Uol Esporte, o meio-campista confirmou a transferência ao Galo e se mostrou descontente com episódios vividos no clube paulista.
“Sempre treinei bem no Corinthians, sempre grato ao clube, vestindo a camisa com honra e fazendo meu melhor dentro e fora de campo. O Corinthians me comprou e tem uma dívida com o clube anterior. Como não estou sendo utilizado desde o começo do ano, chegou uma proposta interessante para mim e para o clube, com dinheiro interessante de um clube que o treinador me conhece e me quer no time para ajudar. Não estou saindo de maneira errada. Estou ajudando o clube. Não estou sendo utilizado, deixo um dinheiro para diminuir a dívida”, abriu o jogador.
“Fico muito tranquilo e queria transmitir ao torcedor que não é verdade tudo que se fala. Quando apareceu a proposta do Atlético-MG, conversei com treinador e diretoria. Chegamos a um acordo que eu ficaria fora dos jogos para a diretoria resolver o assunto da venda. Porque para ela também é bom, dinheiro bom por um jogador não utilizado e que tem dívida grande. Quero esclarecer essa situação. Me colocam como ingrato, e é o contrário. Sempre vou ser grato e é um orgulho vestir essa camisa”, acrescentou.
O Galo deve ficar com algo entorno de 70% dos direitos econômicos do atleta.
A reportagem apurou que os valores da negociação ficam em 4 milhões de dólares (R$ 22,1 milhões), mais 1 milhão (R$ 5 milhões) de dólares por metas estabelecidas entre as partes.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: