Investigador e papiloscopista salvam recém-nascida engasgada em Guararema

Na última semana, um investigador e um auxiliar de papiloscopista da Delegacia de Polícia de Guararema ajudaram a salvar uma criança de dois meses que perdeu os sentidos ao se engasgar com leite materno.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a mãe e a avó da Olívia chegaram ao Distrito Policial pedindo ajuda com a bebê já desmaiada no colo. O investigador Roberto Arado percebeu que a menina estava sem movimentos que indicassem respiração.

“Fiz manobras de desengasgo por alguns instantes e pude perceber que a criança começou a respirar com dificuldades”, explicou o policial.

A dupla percebeu a necessidade de um atendimento médico e decidiu levar Olívia à Santa Casa de Guararema. Arado continuou cuidando do bebê, enquanto Benedito dos Santos, auxiliar de papiloscopia, dirigiu seu carro, que estava mais acessível no momento, até o pronto socorro.

Após o ocorrido, a família voltou à delegacia para agradecer aos profissionais. Olívia passa bem e não ficou com nenhuma sequela.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Taubaté vence primeira partida das semifinais da Liga Paulista – LNF

O Taubaté entrou em quadra na tarde deste sábado (16) pelo confronto de ida da…

Atlântico vence a Assoeva e vai à final do Gauchão Série Ouro – LNF

O Atlântico garantiu nesta sexta-feira, 15, vaga para a terceira final em duas semanas. Depois…

Fábio Carille garante premiação milionária com título do Santos na Série B

Com a conquista antecipada do título da Série B, na tarde deste sábado (16), o…