O ex-atacante Dagoberto, ídolo do São Paulo, avaliou alguns jogadores do atual elenco Tricolor.
Bicampeão brasileiro com o clube em 2007 e 2008, Dagoberto elogiou atletas como Calleri e Lucas, mas não poupou críticas a outros como Luciano e James Rodríguez.
Um dos destaques do Tricolor nos últimos anos, o atacante Luciano gera uma divisão de opiniões na torcida são-paulina. Números e títulos à parte, o comportamento e estilo de jogo do camisa 10 são os motivos da divergência entre os torcedores.
Dagoberto ficou ao lado de quem critica o jogador. Em entrevista ao canal de Youtube boppismo, de Lucca Bopp, o ídolo são-paulino disse o que pensa sobre Luciano.
“É um bom jogador e tal, mas sabe… É um bom jogador e ponto. Nada demais. Acho que o Luciano se preocupa muitas vezes muito com o que o torcedor está achando dele e isso não acho legal não, sabe. Faz muito pensando no retorno do torcedor. Eu acho que o cara tem que jogar bola, fazer gols, ganhar títulos importantes e ponto. Não tem que se preocupar muito com o que as pessoas acham. Eu acho que faz muito pra ter o retorno do torcedor e isso não acho legal.”, afirmou.
Dagoberto ainda disse que atuou com alguns jogadores que tinham essa característica e contou como os abordava.
“Eu já joguei com vários caras assim e muitas vezes eu falava ‘Queridão, deixar eu falar. Na hora que o couro come, que é jogo grande, títulos, a gente vive para ganhar títulos e o São Paulo precisa de título grande, irmão.””.
Dagoberto x Luciano
James Rodríguez
E não foi só pra cima do Luciano que o ex-jogador do Tricolor deu suas cornetadas. Sobrou também para o colombiano James Rodríguez, que chegou no ano passado ao clube e até agora colecionou mais polêmicas do que minutos jogados.
“Veio passear né, irmão. Veio conhecer o Brasil aqui um pouco. Quem sabe o cara veio esperando a titularidade, que se ele for mal ou bem ele vai ser titular e não é assim. Futebol brasileiro é dificílimo. Aqui o bicho pega.”, afirmou o ex-jogador.
Calleri
As declarações não se resumiram a críticas. Dagoberto guardou os elogios para dois jogadores do atual elenco: Calleri e Lucas. Dago disse gostar muito do futebol do camisa 7. E em relação ao argentino declarou admiração pelo estilo de jogo e pela dedicação.
“Sempre gostei do estilo dele que com certeza ia se adaptar muito ao meu estilo. Eu vejo o Calleri meio estilo Borges, trombador, que dá a vida pelo time. Gosto muito do estilo dele.”, comentou o ex-jogador.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: