A vitória de 3 a 0 de Portugal sobre a Turquia neste sábado (22), em jogo válido pelo Grupo F da Eurocopa, não teve gol de Cristiano Ronaldo, mas ele alcançou mais uma marca histórica para o currículo.
O camisa 7 foi o responsável pela assistência para Bruno Fernandes anotar o terceiro gol português do duelo. Com isso, ele virou o recordista de assistências na Euro, com oito passes.
Na lista histórica, Cristiano Ronaldo está empatado com o tcheco Karel Poborsky; Com Portugal vivo na competição, o Robozão tem a chance de se isolar no topo do ranking histórico.
Além do recorde de assistências, Cristiano Ronaldo já havia batido outra marca nesta Euro. Na estreia da seleção, contra a República Tcheca, o astro se tornou o jogador com mais participações na competição.
🔢 Cristiano Ronaldo aumenta o seu recorde de mais participações em golos na história do EURO (14 golos, 8 assistências) ⚽️🅰️@Cristiano I #EURO2024 pic.twitter.com/TJRFzNO5XX
— UEFA.com em português (@UEFAcom_pt) June 22, 2024
Máquina de recordes
O astro português possui ainda a marca de maior artilheiro da história da Eurocopa, com 14 gols. Caso marque nesta edição, ele passa o austríaco Ivica Vastic, que fez gol na Euro 2008 com 38 anos, e vira o jogador mais velho a fazer um gol.
Mais assistências na história da Euro
- Cristiano Ronaldo (Portugal): 8
- Poborský: (República Tcheca): 8
- Fàbregas (Espanha): 5
- Schweinsteiger (Alemanha): 5
- Robben (Holanda): 5
- Luís Figo (Portugal): 5
- Eden Hazard (Bélgica): 5
- Beckham (Inglaterra): 5
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: