Endrick está com a Seleção Brasileira para a disputa da Copa América, que tem início dia 20 de junho. Já vendido ao Real Madrid, o jovem de 18 anos aproveitou para falar à CNN sobre os novos companheiros de equipe: Mbappé e Vini Jr.
“Vini é um exemplo para todos os brasileiros, dentro e fora de campo. Mesmo com muito talento, sempre trabalhou para ficar ainda melhor, e chegar no topo. Decidiu duas finais de Champions. Mbappe também é diferenciado. Sempre marcando muitos gols no seu clube, e também em duas Copas do Mundo. Ter os dois na mesma equipe é muito bom, mas vai exigir muito trabalho para me manter no mesmo nível deles”, disse Endrick à CNN.
O craque francês foi anunciado no início dessa semana como novo reforço do Real Madrid. O craque francês assinou com o clube por 5 temporadas.
Sem ganhar uma Copa desde 2002
Ao ser perguntado sobre pressão na Seleção Brasileira, Endrick se mostrou tranquilo, e preparado para a pressão que está por vir.
“Na Seleção Brasileira todos vão ser pressionados sempre. Quem ganhou em 94 e chegou na final de 98 foi criticado porque perdeu a final. Quem ganhou em 2002 e não foi bem em 2006 foi muito criticado. É a maior campeã, e os brasileiros só aceitam o título. Temos que estar preparados para isso. Não tem jeito”, complementou.
O Brasil faz dois amistosos, contra o México, neste sábado, e contra os Estados Unidos, quarta-feira (12). A estreia na Copa América será diante da Costa Rica, 24 de junho.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: