De virada, a Seleção feminina de vôlei vence a Polônia e mantém sua invencibilidade na competição, em sua estreia na etapa de Hong-Kong, na China. Com a vitória, por 3 sets a 1 (22/25, 25/17, 25/17 e 25/16), a equipe de Zé Roberto carimba sua vaga nas quartas final com três rodadas de antecedência. A maior pontuadora da partida foi Gabi, com 24 pontos.
“O time todo jogou bem. Perdemos o primeiro set com um bom aproveitamento de saques da Polônia que nos colocou em dificuldade. Apesar do resultado da primeira parcial, nos reencontramos no segundo set com um saque bem agressivo. Gostei do comportamento e da postura do time em todo jogo. Tocamos bastante bolas no bloqueio, e a Gabi teve uma excelente atuação. Hoje optamos em preservar a Ana Cristina que sentiu um leve desconforto na panturrilha esquerda nos treinamentos. Ela aqueceu normalmente, mas temos que ter todo o cuidado possível e pensar na sequência dos próximos jogos. A Julia fez 17 pontos e colaborou bastante. A atuação dela foi fundamental e é isso que precisamos, de cada vez mais opções”, disse Zé Roberto.
“Uma vitória importantíssima para nós, que já nos classifica com antecedência. Fiquei muito feliz de ver a agressividade do nosso time, a energia, a vibração. Cada uma mostrou seu potencial, e é disso que precisamos em cada partida. Temos mais três jogos importantíssimos pela frente. Foi lindo ver nossa garra e disposição dentro de quadra”, disse a capitã da seleção, Gabi.
“Neste duelo de seleções invictas, nós conseguimos nos comportar bem agressivamente, principalmente no saque, que foi uma arma importante contra elas. Ainda temos uma sequência dura pela frente antes de pensar na fase final. Estou muito feliz de ver como nossa equipe está reagindo, temos que valorizar esses momentos”, disse Rosamaria, que marcou 15 pontos na partida.
O próximo duelo da equipe é contra a Alemanha, nesta quinta-feira (13/6), às 6h (horário de Brasília).