Os leões venceram o SC Braga por 6-3 no terceiro jogo da final da Liga Placard e selaram a conquista inédita depois das vitórias nos dois primeiros jogos.
A equipe de Nuno Dias dominou por completo a partida e foi um conjunto vencedor fazendo mais um enorme feito, a primeira vez que uma equipe alcança o tetra campeonato de futsal.
Os Guerreiros do Minho, que não perderam com os leões na fase regular e até os derrotaram na final da Taça de Portugal, estiveram mais de 60 minutos sem marcar nesta eliminatória, oo intervalo, o Sporting ganhava por 4-1 e a tarefa bracarense caiu por terra.
O Sporting teve uma entrada muito forte e somou várias ocasiões de gol logo nos primeiros minutos. Merlim (5′) abriu o marcador, numa fantástica jogada individual, concluída com um remate forte após um drible sobre Fábio Cecílio.
O camisa 5 do SC Braga voltou a ser infeliz no lance do 2-0, aos nove minutos. Diogo Santos tentou o remate, a bola nem levava a direção da baliza, mas Cecílio falhou o corte e fez autogolo.
Numa das primeiras ocasiões de gol de que dispôs, e logo no minuto seguinte, o conjunto de Joel Rocha reduziu através de um remate de longe de Tiago Brito, pondo fim a 60 minutos sem marcar na eliminatória, o Sporting continuou a rematar à baliza de Dudu, que teve defesas de alto grau de exigência, ainda assim, não conseguiu travar os golos de Zicky Té (16′) e de Pauleta (19′), ainda antes do término do primeiro tempo.
Na segunda parte, o SC Braga não baixou os braços, mas o título do Sporting estava entregue, aos 27 minutos, Zicky bisou e deu contornos de goleada ao resultado. A seguir, os arsenalistas colocaram-se com guarda-redes avançado e, após uma perda de bola, Merlim aproveitou que a baliza estava deserta e fez o 6-1.
Com o João Rocha já em clima de festa, o Braga ainda conseguiu reduzir, graças aos golos de Ygor Mota (36′) e Fábio Cecílio (39′). Nuno Dias e Paulo Luís, em 12 temporadas, têm no seu curriculum, 9 Ligas Placard 6 Taças de Portugal, 5 Taças da Liga, 7 Supertaças, 4 Taças de Honra e 2 Champions League.