O Jimbee venceu o primeiro jogo da série e agora voltam a jogar em casar, embora antes de jogar diante da torcida, terão que visitar novamente o Palácio de los Deportes nesta segunda-feira, às 20h horas. No encontro, com um pavilhão como em seus melhores momentos, ele teve toda a emoção esperada desses clássicos.
Ambos sabiam que chegar à frente seria um aspecto importante, então eles jogaram pensando em minimizar os erros. Isso fez com que o placar levasse tempo para ser aberto. Chances foram criadas, mas a primeira não chegou a até cinco segundos do intervalo, com um chute de Mellado para o esquadrão. Mais cedo, Gadeia teve 1-0, mas seu pênalti duplo bateu na trave.
Após a retomada, ElPozo deu um passo à frente empurrado por si mesmo e por necessidade. Ele chegou a empatar, em uma transição que culminou com Bruno Taffy logo após um tiro no bastão de Rafa Santos, mas não durou muito tempo para o prêmio. Minutos depois, Lucao estava novamente ultrapassando Jimbee com um tiro cruzado.
Faltavam cinco minutos e os locais jogavam com o jogo de cinco jogos, mas não receberam a chance. Eles gostaram do jogo, mas Chemi cresceu para focar em seu objetivo e dar o primeiro ponto para o seu time.
Ficha
ELPOZO: Juanjo, Gadeia, Marcel, Bruno Taffy e Rafa Santos. Também jogaram: Felipe Valerio, Marlon, Ricardo, Esteban, Niyazov, David Álvarez e Eric Pérez.
JIMBEE: Chemi, Tomaz, Mellado, Lucao e Pablo Ramírez. Também tocaram: Baby, Darius, Waltinho, Jesus Izquierdo, Javi Mínguez, MOtta e Saura.
ARBITROS : Martínez Flores e Delgado Sastre.
GOLS: 0-1 20′ Mellado. 1-1 11′ Bruno Taffy . 1-2 35′ Lucao.
PALACIO DE DEPORTES. 7.000 espectadores