Treino classificatório está marcado para começar às 10h (de Brasília) deste sábado, enquanto a corrida ocorre no mesmo horário do domingo, 27
A Fórmula 1 voltou das férias de meio de temporada nesta sexta-feira, 25, com os treinos livres do GP da Holanda. Lando Norris como dono do melhor tempo no segundo treino livre, após Max Verstappen liderar a primeira sessão. Depois de entrar no período de pausa da categoria em alta, com dois pódios, o britânico da McLaren anotou o tempo de 1min11s330 para superar o holandês da Red Bull por 0s023. O TL2 foi de muito equilíbrio e teve seis equipes diferentes do primeiro ao sexto lugar. Alexander Albon, que já havia se saído bem com sua Williams ao fazer o quinto tempo do TL1, foi o terceiro, seguido por Lewis Hamilton (Mercedes), Yuki Tsunoda (AlhpaTauri)e Pierre Gasly (Alpine). A repetição de equipe só veio na sétima posição, com Sergio Pérez (Red Bull) em sétimo. Lance Stroll (Aston Martin), Valterri Bottas (Alpha Romeo) e Fernando Alonso (Aston Martin) completaram o top 10. Enquanto isso, a Ferrari sofreu para ter um bom desempenho e teve Charles Leclerc em 11º lugar. Carlo Sainz ficou ainda mais abaixo, na 16ª posição. A disputa ainda foi marcada por acidentes dos australianos.
Preocupação com Ricciardo
Os australianos Oscar Piastri e Daniel Ricciardo se acidentaram em sequência na curva 3, ponto inclinado do circuito de Zandvoort. Embora no mesmo local, os dois não se tocaram e cada um se acidentou de uma forme. Ao perder o controle, Ricciardo até foi em direção ao carro do compatriota, mas conseguiu impedir a colisão. De acordo com a FIA (Federação Internacional de Automobilismo), o piloto foi levado a um hospital próximo a fazer exames adicionais na mão esquerda. Após o atendimento, Ricciardo teve a lesão constatada e não terá condições de continuar competindo. Assim, Liam Lawson, que integra a equipe júnior da RBR, será titular no restante do fim de semana. O treino classificatório está marcado para começar às 10h (de Brasília) deste sábado, enquanto a corrida ocorre no mesmo horário do domingo, 27.
A nasty moment for our Aussie pair during FP2
Daniel Ricciardo is being checked at the local hospital after the collision#DutchGP #F1 pic.twitter.com/RXdiSBLbtx
— Formula 1 (@F1) August 25, 2023
*Com informações do Estadão Conteúdo