• Home
  • BASQUETE
  • Celtics é o primeiro time da NBA a arremessar zero lances livres em um jogo

Celtics é o primeiro time da NBA a arremessar zero lances livres em um jogo

Existem certas estatísticas que você nunca espera ver nos esportes, e o Boston Celtics registrou talvez um dos marcos mais improváveis de todos os tempos. Durante a derrota do time por 104 a 91 para o Milwaukee Bucks nesta terça-feira (9), os Celtics se tornaram o primeiro time na história da NBA a arremessar zero lances livres em um jogo.

Para tornar as coisas ainda mais bizarras, os Bucks acertaram arremessaram apenas dois, o que significa que os dois times estabeleceram um novo recorde do menor número total de lances livres durante um jogo da NBA.

O Milwaukee Bucks também cometeu apenas quatro faltas durante todo a partida, o menor número na história da liga.

 

“Cara, Adam Silver é o mais feliz”, disse o técnico do Bucks, Doc Rivers, referindo-se ao comissário da NBA, segundo a ESPN.

“Uma hora e 57 [minutos] de jogo. Meu Deus, você pode ir a um jogo e ainda jantar. Inacreditável. Achei que fosse um jogo físico e então eles me entregaram a ficha de estatísticas e eu disse: ‘Não, preciso do jogo completo.’ Achei que fossem as estatísticas do intervalo. Não olhei a ata e disse: ‘Nossa, dois lances livres para um jogo de basquete. Isso é loucura.’”

Antes da temporada 2021/2022, a NBA fez uma mudança nas regras que determinava que os árbitros não deveriam marcar faltas em atletas que usassem “movimentos evidentes, abruptos ou anormais que não sejam de basquete”.

A mudança foi feita por conta de jogadores como James Harden, Trae Young e Luka Dončić serem consistentemente capazes de receber faltas com movimentos de arremesso incomuns que, na época, ainda estavam dentro das regras.

O recorde anterior de menos lances livres arremessados por um time durante um jogo foi um, marca compartilhada por Memphis Grizzlies e Atlanta Hawks, enquanto o menor total combinado foi 11, estabelecido pelo duelo entre Indiana Pacers e Orlando Magic em 2019, segundo a ESPN.

“Foi estranho, mas parece ser a tendência”, disse o armador dos Bucks, Damian Lillard. “As faltas não fazem mais parte do jogo. É como se eu tivesse momentos em que pensei que estava sofrendo uma falta e houve outros momentos em que fiquei surpreso por uma falta não ter sido marcada contra mim, onde eu poderia esbarrar em alguém ou tocar no braço de alguém e eles não marcarem.”

“E então, como na outra noite, cometi uma falta faltando dois minutos para o fim do jogo. Cometi faltas duas vezes nos últimos cinco jogos ou algo parecido. Eu não tinha cometido falta havia não sei quanto tempo antes disso. Você apenas tem que seguir com o andamento do jogo.”

Foi uma grande vitória para o time dos Bucks, que estava em uma seqüência de quatro derrotas consecutivas e venceu apenas uma vez nos sete jogos anteriores.

No entanto, nem tudo foram boas notícias, já que o craque Giannis Antetokounmpo, que acertou os únicos dois lances livres do jogo, teve que ser ajudado a sair da quadra devido a uma lesão na panturrilha.

Giannis Antetokounmpo sai mancando de quadra / Stacy Revere/Getty Images

Rivers disse que seu nível de preocupação com a lesão era “alto”. “Ele é Giannis”, acrescentou Rivers. “Acho que todos provavelmente se sentem da mesma forma que eu agora. Vamos apenas torcer pelo melhor.”

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Veja os melhores momentos da luta entre Mike Tyson e Jake Paul

Em um evento histórico para o boxe, Mike Tyson foi derrotado por Jake Paul, na madrugada…

Doze anos após aposentadoria, Fernanda Venturini volta às quadras com vitória no Vôlei Master 2024 

Maior evento da categoria, o Vôlei Master é também uma chance para matar a saudade…

GERANDO FALCÕES PROMOVE MUTIRÃO DE EMPREGABILIDADE EM MOGI DAS CRUZES (SP) COM OFERTA DE 200 VAGAS PARA MULHERES

Na próxima segunda (18), a Gerando Falcões promove, em parceria com a ONG Resiliência Azul,…