• Home
  • BASQUETE
  • Mitchell lidera Cavaliers em 1ª vitória nos playoffs sem LeBron em 31 anos

Mitchell lidera Cavaliers em 1ª vitória nos playoffs sem LeBron em 31 anos

O Cleveland Cavaliers se recuperou de uma desvantagem de 18 pontos no primeiro tempo para vencer o Orlando Magic por 106 a 94 em um emocionante jogo 7 e garantir uma vaga na segunda rodada dos playoffs da NBA.

A reação dos Cavaliers no segundo tempo foi liderada pelo armador Donovan Mitchell, que sozinho fez mais pontos que o Magic no terceiro quarto (15 a 15).

Mitchell marcou 39 pontos no total e foi o cestinha da partida, somando também nove rebotes e cinco assistências para levar os Cavs à primeira vitória da franquia nos playoffs sem LeBron James em 31 anos.

Depois de marcar 50 pontos no jogo 6, os 89 pontos de Mitchell nos dois últimos jogos da série representam a segunda melhor marca em duelos consecutivos de playoff na história da NBA, atrás apenas dos 90 pontos de Allen Iverson para o Philadelphia 76ers contra o Milwaukee Bucks nas finais da Conferência Leste de 2001.

“Estou cansado de perder na primeira rodada”, disse Mitchell, que ainda luta contra uma lesão no joelho esquerdo, aos repórteres.

“Você trabalha demais. Trabalhamos muito. Essa era a minha mentalidade. Para mim, basta estar no modo de ataque. Estou lutando contra o que estou enfrentando, mas poderia lutar contra isso e tratar pelos próximos três ou quatro meses. É onde estou mentalmente.”

Mitchell foi ajudado pelos 15 pontos de Caris LeVert e os 11 pontos, 16 rebotes e cinco bloqueios do pivô Evan Mobley. Paulo Banchero liderou o Orlando Magic com 38 pontos, 16 rebotes e três roubadas de bola.

Os Cavaliers agora enfrentarão o Boston Celtics, cabeça-de-chave número 1, nas semifinais da Conferência Leste, onde o time será o azarão considerável.

Apesar de entrar nessa série com todas as probabilidades contra eles, o cinco vezes NBA All-Star, adquirido por Cleveland em uma grande negociação em 2022 com o objetivo de disputar o campeonato, estava otimista quanto às chances de seu time depois de derrotar o Magic.

“Não formamos o grupo que formamos apenas para entrar e vencer na primeira rodada”, disse Mitchell. “Alcançamos um objetivo, agora temos que fazer de novo. Essa é a mentalidade. Quando eles me negociaram, não foi apenas para vencer uma série de playoffs, foi para continuar avançando. E acho que é aí que todas as nossas cabeças estão.”

O jogo 1 da série Cavaliers x Celtics acontece na noite desta terça-feira (7) no TD Garden, em Boston.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

GERANDO FALCÕES PROMOVE MUTIRÃO DE EMPREGABILIDADE EM MOGI DAS CRUZES (SP) COM OFERTA DE 200 VAGAS PARA MULHERES

Na próxima segunda (18), a Gerando Falcões promove, em parceria com a ONG Resiliência Azul,…

Cristiano Ronaldo revela prazo para se aposentar; veja quando

Peça importante da Seleção de Portugal durante a vitória sobre a Polônia, por 5 a…

Sport enfrenta Ponte Preta para se manter firme na briga pelo acesso

Para se manter firme na briga pelo acesso, o Sport precisa de um bom resultado contra a…