Há exatamente uma década, em 13 de junho de 2014, o atacante Robin van Persie, que defendia o Manchester United e ainda atuou por ex-Feyenoord, Arsenal e Fenerbahçe ao longo da carreira, marcou um gols mais históricos da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
No final do primeiro tempo, quando a Holanda perdia por 1 a 0 para a Espanha, Daley Blind lançou do meio-campo, nas costas de Sergio Ramos. O centroavante, mais esperto que o defensor, chegou inteiro à bola, e, vendo o goleiro Iker Casillas adiantado, voou e marcou de cabeça para empatar o duelo na Fonte Nova, em Salvador.
O gol fez com que as equipes descessem para os vestiários empatando por 1 a 1. Na etapa final, os holandeses massacraram, marcaram mais uma vez com Robin van Persie, duas vezes com Arjen Robben e uma com Stefan de Vrij e saíram com a goleada por 5 a 1.
A Holanda chegaria à semifinal, perdendo nos pênaltis por 4 a 2 para a Argentina após empate sem gols, e seria terceiro lugar após vencer o Brasil por 3 a 0. A Espanha seria eliminada já na primeira fase ao perder na sequência para o Chile por 2 a 0 e vencer a Austrália por 3 a 0, ficando em terceiro no Grupo B.
Relembre o gol de Robin van Persie
#OnThisDay 5️⃣ years ago, @Persie_Official scored THAT #WorldCup goal for @OnsOranje 🇳🇱🛫 pic.twitter.com/2Bv62wCrfv
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) June 13, 2019
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: