A WNBA anunciou nesta quinta-feira (23) uma expansão na liga a partir de 2026. A nova franquia será ligada ao Toronto Raptors, da NBA, e sediada na cidade do Canadá.
O evento de lançamento contou com presença de figuras ilustres do Toronto Raptors, como o jogador Kyle Lowry, campeão da NBA em 2019; Masai Ujiri, presidente da franquia; e o músico Drake, embaixador.
Larry Tanenbaum, empresário do grupo Maple Leaf Sports & Entertainment (que conta com Toronto Raptors, na NBA; Toronto FC, na MLS; e Toronto Maple Leafs, na NHL) está à frente do novo projeto e está ansioso pela participação na WNBA.
“Hoje é um dia de mudança não apenas para o basquete feminino, mas também para os esportes no Canadá. Esta franquia será o time do Canadá, e estamos muito entusiasmados em unir o país e inspirar orgulho e paixão dos fãs de costa a costa”, disse.
Será o segundo ano seguido com uma expansão na WNBA. Em 2025, o Golden State Valkyries, de San Francisco, Califórnia, franquia ligada ao Golden State Warriors, vai estrear na liga.
Franquias da WNBA
- Atlanta Dream
- Chicago Sky
- Connecticut Sun
- Indiana Fever
- New York Liberty
- Washington Mystics
- Dallas Wings
- Las Vegas Aces
- Los Angeles Sparks
- Minnesota Lynx
- Phoenix Mercury
- Seattle Storm
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: