Um dos treinadores mais vitoriosos do futsal brasileiro, Fernando Ferretti morreu na manhã desta quarta-feira (12), aos 69 anos, em Joinville. O técnico estava internado em um hospital da cidade nos últimos dias e a causa da morte ainda não foi divulgada.
Ex-comandante da Seleção, Ferretti foi homenageado pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) na tarde desta quarta (12). Na ocasião, a instituição máxima do esporte no país se solidarizou com a família.
“A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) vem por meio desta manifestar profundo pesar pelo falecimento de Fernando Ferretti, ex-treinador da Seleção Brasileira de Futsal, ocorrido no dia 12/07/2023”, afirmou.
A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) vem por meio desta manifestar profundo pesar pelo falecimento de Fernando Ferretti, ex-treinador da Seleção Brasileira de Futsal, ocorrido no dia 12/07/2023.
Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências à família, pic.twitter.com/MjI61fmCUp
— CBFS (@cbfsoficial) July 12, 2023
No futsal brasileiro, Fernando Ferretti foi multicampeão pelo Jaraguá, onde comandou Falcão, o Santos e o próprio Joinville. Os clubes prestaram as condolências na tarde desta quarta (12).”Com profundo pesar, o Jaraguá Futsal comunica o falecimento de Fernando Ferretti, aos 69 anos, ocorrido nesta quarta-feira (12).
Maior técnico de futsal de todos os tempos, Ferretti comandou o Aurinegro de 2001 a 2010, e de 2018 a 2019, e se tornou ídolo ao levar o clube aos principais títulos de sua história. Entre eles, quatro Ligas Nacionais, seis Libertadores da América, seis Taças Brasil, quatro Superligas, sete Campeonatos Catarinenses, além de outros troféus a nível nacional e estadual”, disse o Jaraguá.
“O JEC Futsal lamenta profundamente o falecimento do treinador multicampeão Fernando Ferretti. O técnico esteve à frente da equipe joinvilense de 2012 a 2014, período em que conquistou a Superliga e 3 campeonatos estaduais. Desejamos força aos familiares e amigos nesse momento difícil. Os seus ensinamentos e contribuições para a nossa modalidade continuarão vivos eternamente”, disse o Joinville.Além do Jaraguá e do Joinville, o craque Falcão também se manifestou pela morte de Ferretti.
Compartilhe: