Após rescindir o contrato com o Corinthians, a VaideBet negocia para ser o patrocinador máster do Cruzeiro. Nesta sexta-feira (7), a empresa rompeu o acordo com o clube paulista.
Segundo apurou a Itatiaia, a forte ligação entre Pedro Lourenço, gestor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) celeste, e o cantor sertanejo Gusttavo Lima, embaixador da empresa, aproxima as partes de um acordo.
Vale ressaltar que as negociações entre a Raposa e a Betfair, atual patrocinadora máster do clube, estão estagnadas, após, em um primeiro momento, as conversas terem chegado a um estágio avançado para renovação.
Apesar da rescisão contratual com o Corinthians, a VaideBet avalia que patrocinar o Cruzeiro é uma boa opção no mercado, especialmente no cenário do futebol brasileiro.
Conforme apuração da reportagem, em fevereiro deste ano, ainda sob a administração de Ronaldo, a equipe mineira foi consultada pela Vaidebet. No entanto, as negociações não tiveram prosseguimento justamente pelo pré-acordo encaminhado do clube com a Betfair.
A negociação da VaideBet com o Cruzeiro foi antecipada pelo portal Deus Me Dibre, em parceria com a Samuca TV, e confirmada pela Itatiaia.
Rescisão da VaideBet com o Corinthians
Em nota oficial publicada nesta sexta-feira (7), a empresa comunicou a rescisão contratual com o clube paulista, fruto da repercussão negativa causada por uma suposta “laranja” envolvida em um acordo de intermediação.
A VaideBet foi anunciada como patrocinadora do Corinthians em janeiro, sob título de ser a maior parceria da história do futebol sul-americano. O acordo previa o pagamento de R$ 370 milhões nos três anos de mandato do presidente Augusto Melo.
As divergências entre as partes ganharam força após publicação do “Blog do Juca”. No texto, o jornalista acusou o envolvimento de uma suposta laranja no contrato do Timão com a empresa, que incluiu pagamento de R$ 25,2 milhões à Rede Social Media LTDA, representada por Alex Cassundé, intermediário do negócio.
O valor repassado ao intermediário, supostamente teria sido integralmente enviado à empresa Neoway Soluções Integradas em Serviços Ltda. Ela estaria em nome de Edna Oliveira dos Santos residente no litoral Sul de São Paulo, que nem sequer saberia da existência da mesma.
A VaideBet cobrou esclarecimentos ao Corinthians em notificação extrajudicial enviada no último dia 27 de junho. No comunicado, a empresa citou cláusula anticorrupção no contrato entre as partes e colocou a última quinta-feira (6) como prazo final para a resposta do Timão.
Nota da VaideBet sobre rescisão com o Corinthians
A VaideBet informa que exerceu nesta sexta-feira (7) a rescisão do contrato de patrocínio com o Sport Club Corinthians Paulista. Desde o início de abril a marca acompanha e solicita esclarecimentos sobre as suspeitas levantadas, tendo já realizado reuniões, comunicações formais e notificação extrajudicial. Diante das explicações apresentadas sem nenhuma resolutividade, a VaideBet lamentavelmente se vê obrigada a tomar tal atitude.
A marca avalia que não se pode manter a parceria enquanto pairar sobre o acordo qualquer suspeita em relação a condutas que fujam à conformidade com a ética e os preceitos legais. Só a dúvida, no crivo ético da marca, já é suficiente para determinar a rescisão – que foi exercida pela VaideBet suscitando cláusulas do contrato que protegem direitos da marca nessa decisão.
A VaideBet lamenta pelo fim de uma parceria que deveria ter durado no mínimo três anos e agradece, pelo carinho e pelo respeito, à imensa e apaixonada torcida do Corinthians, que diariamente sustenta a história e os valores da instituição.
Resposta do Timão
O Corinthians se pronunciou nesta sexta-feira (7), horas após a casa de apostas VaideBet comunicar a rescisão do patrocínio máster do clube.
O clube anunciou que segue se movimentando para que “os fatos sejam elucidados” e cutucou a, agora ex-parceira, citando que “a empresa saiu de uma casa de apostas desconhecida para a segunda colocação no setor em apenas cinco meses.”
Veja a nota do Corinthians
O Sport Club Corinthians Paulista informa a descontinuidade do contrato de patrocínio máster com a VaideBet. Em decorrência das instabilidades recentes, provocadas por acusações que seguem em investigação, a empresa preferiu rescindir o acordo que havia firmado com o clube até o fim de 2026.
O Corinthians lamenta que o parceiro comercial tenha encerrado o maior acordo de marketing esportivo do Brasil – do qual a empresa se beneficiou a ponto de sair de uma casa de apostas desconhecida para a segunda colocação no setor em apenas cinco meses – sem que houvesse nenhuma conclusão das investigações relacionadas ao intermediário da negociação.
Vale ressaltar que o Corinthians é o maior interessado em resolver a questão citada. Por isso, não está medindo esforços para que os fatos sejam elucidados, seja por meios próprios, por terceiros ou na colaboração junto às autoridades.
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