A organização do amistoso entre Brasil e México estima que o público para o amistoso deste sábado (8) pode se aproximar das 100 mil pessoas. O jogo será no estádio Kyle Field, na cidade de College Station, no Texas, nos Estados Unidos, e terá início às 22h (de Brasília).
Na última parcial divulgada, de quarta-feira (5), 65 mil ingressos tinham sido vendidos. Na região existem muitos mexicanos, por isso a empresa que organiza os amistosos do México marcou o confronto para a cidade de 120 mil pessoas, que tem a vida girando em torno da Universidade Texas A&M, a sétima maior dos Estados Unidos.
O Kyle Field é estádio no qual o time de futebol americano da Texas A&M disputa seus jogos. Para a realidade brasileira pode parecer estranho um estádio para mais de 100 mil pessoas (109 mil de capacidade total) em uma cidade de 120 mil habitantes e para jogos de uma universidade. Mas nos Estados Unidos é comum.
Sucesso de público na Liga Universitária
Partidas universitárias levam mais pessoas aos estádios, em números absolutos, do que as da NFL, a principal liga profissional de futebol americano nos Estados Unidos. É comum arenas para mais de 100 mil pessoas em cidades pequenas, que têm a economia girando em torno da universidade local e que têm torcedores fanáticos e fortes rivalidades com outras instituições, o que explica lotações máximas.
Segundo a CBF, o Kyle Field receberá pela primeira vez em sua história um jogo do Soccer, como o nosso futebol é chamado nos EUA. O estádio foi construído em 1905, mas em 2014 passou por uma reforma de US$ 485 milhões (R$ 2,5 bilhões) que o modernizou.
O recorde de público no Kyle Field é de 110.633 pessoas em jogo de Texas A&M contra Ole Miss, em 11 de novembro de 2014. Em outubro do ano passado, 108.101 espectadores estiveram no confronto contra Alabama, todos encontros organizados pela NCAA, a liga de esportes universitários dos EUA.
Para Brasil x México foram colocados à venda 102.733 ingressos.
A Seleção Brasileira ainda fará mais um amistoso antes da Copa América, torneio que será disputado de 20 de junho a 14 de julho, nos Estados Unidos. Será contra a seleção estadunidense, em Orlando, a partir das 20h (de Brasília).
A estreia no continental será em 24 de junho, contra a Costa Rica, no SoFI Stadium, na região de Los Angeles. No Grupo D ainda estão Paraguai e Colômbia.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: