Campinas, SP, 07 (AFI) – O Flamengo é o atual líder do Campeonato Brasileiro, mas a primeira colocação, neste momento, pode ser ilusória. Calma que vamos explicar! Por causa da tragédia do Rio Grande do Sul, muitos clubes ainda não completaram os sete jogos, número de partidas do Mengão.
O Internacional, por exemplo, tem dez pontos. Hoje, o Colorado ocupa a oitava posição e disputou apenas cinco partidas. Caso vença os dois jogos que ainda tem em haver, chegará a 16 e ultrapassará o Flamengo na liderança do Brasileirão.
Ou seja, apesar de tudo que os gaúchos enfrentaram, podemos ter o Inter como o verdadeiro líder do torneio. Basta o time do técnico Eduardo Coudet fazer o possível para vencer seus jogos.
TIGRE NA ÁREA!
Mas não é só o Inter que pode assumir a liderança do torneio. Na 16ª posição, com cinco pontos, o Criciúma também tem chance de ficar no topo se vencer os três jogos que tem em aberto, o primeiro será no domingo, às 16h, diante do lanterna Cuiabá, no Heriberto Hülse.
O Criciúma só entrou em campo no Brasileirão em quatro oportunidades. Se vencer os três jogos que restam, para chegar a sete, alcançará 14 pontos, mesma pontuação do Flamengo. Nos critérios de desempate, o time carvoeiro poderá levar a melhor.
Quando todos os clubes tiveram o mesmo número de partida, saberemos quem realmente será o líder do Brasileirão.